No âmbito do seu trabalho de investigação, o docente da ESTH/IPG, João Pedro Estêvão publicou, no primeiro semestre de 2013, dois capítulos da sua autoria em duas edições internacionais de referência. Ambos os capítulos consistem em trabalhos de investigação deste docente na área das novas tecnologias em turismo.
O primeiro dos livros publicados intitula-se “Tourism Marketing: on Both Sides of the Counter”, editado pela Cambridge Scholar Publishing (Reino Unido). A segunda publicação tem como título “Handbook of Research on Enterprise 2.0: Technological, Social and Organizational Dimensions” e é uma edição da IGI Global (EUA). Ainda no primeiro semestre de 2013, o docente viu um artigo da sua autoria, na área do "eTourism" aplicado aos destinos turísticos, aceite para publicação no “International Journal of Technology Management” uma publicação que integra a ISI, a mais importante e exclusiva base de dados de publicações científicas do mundo.
Para este docente da ESTH/IPG “este é o resultado de muitas horas de trabalho e representa uma validação científica do trabalho de investigação que venho desenvolvendo". Sobre o trabalho desenvolvido este investigador refere que "a utilização do enorme potencial e diversidade de soluções de “eTourism” por parte dos destinos turísticos ainda está numa fase muito inicial comparativamente, por exemplo, à dos atores privados do sector turístico. Existem já redes de sistemas de informação que têm como objetivo primordial a coordenação dos diversos atores de um destino turístico. Apesar das óbvias vantagens que estas plataformas trazem aos destinos turísticos que as implementaram com êxito, os muitos desafios que se colocam à sua implementação deverão ser alvo de um estudo sistemático por parte dos gestores de destinos turísticos.”
Para este docente da ESTH/IPG “este é o resultado de muitas horas de trabalho e representa uma validação científica do trabalho de investigação que venho desenvolvendo". Sobre o trabalho desenvolvido este investigador refere que "a utilização do enorme potencial e diversidade de soluções de “eTourism” por parte dos destinos turísticos ainda está numa fase muito inicial comparativamente, por exemplo, à dos atores privados do sector turístico. Existem já redes de sistemas de informação que têm como objetivo primordial a coordenação dos diversos atores de um destino turístico. Apesar das óbvias vantagens que estas plataformas trazem aos destinos turísticos que as implementaram com êxito, os muitos desafios que se colocam à sua implementação deverão ser alvo de um estudo sistemático por parte dos gestores de destinos turísticos.”
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