sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Festa das Luzes





De 24 a 31 de Dezembro, Belmonte recebe mais uma edição da “Festa das Luzes”, Hanukkah em , hebraico, que assinala a libertação e purificação do Templo de Jerusalém e a revolta contra os selêucidas liderada por Matatias Macabeu e os seus cinco filhos, conforme está descrito no Antigo Testamento. "Após a libertação do Templo, verificou-se que só havia azeite suficiente para manter a chama eterna acesa por mais um dia. Contudo, a chama ardeu durante oito dias, o tempo necessário para se fazer e consagrar mais azeite para o Templo".

Ler mais: http://cm-belmonte.com/?q=node/825

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

GuardaLuz, na mais Alta Passagem de Ano do país


A Câmara Municipal da Guarda quer que a entrada em 2017 seja inesquecível e feita a partir do coração da "cidade mais alta" e por isso, no dia 31 de dezembro, a partir das 22h00, todos os caminhos vão dar à Praça Velha [Praça Luís de Camões] onde OCUBO, uma referência nacional e internacional nas áreas de vídeo mapping e projeções interativas, apresentará o Espetáculo de Vídeo Mapping Festivo: GuardaLuz às 00h00 e às 01h30. O espetáculo repete-se depois no primeiro dia do ano em três sessões: 18h00, 20h00 e 21h30.
 
Trata-se de um espetáculo repleto de luz e cor, projetado na fachada do monumento mais imponente e emblemático da cidade, a Sé. O edifício, que resulta da simbiose dos estilos arquitetónicos gótico e manuelino, que lhe conferem um aspeto fortificado, apresenta-se como a tela ideal para a projeção de um espetáculo de tributo às cores da cidade, e onde os elementos hexagonais do logo da cidade ganham vida e evoluem, de forma encadeada, para temáticas com forte ligação à região.