quarta-feira, 18 de julho de 2012

Padre James Manjackal - na Guarda

O Retiro com o Sr. Padre James Manjackal realiza-se este fim de semana na cidade da Guarda.


Fr. James Manjackal nasceu em 18 de abril de 1946 em Cheruvally, Kottayam, Kerala na Índia e foi ordenado sacerdote em 23 de abril de 1973 na Congregação dos Missionários de São Francisco de Sales (MSFS) da Província Sudoeste da Índia. Trabalhou nas missões de Visakhapatnam durante um ano. Em seguida foi nomeado professor do seminário S.F.S., Ettumanoor, Kerala. É então que ele conheceu Jesus através da oração de um jovem que invocou o poder do Espírito Santo sobre ele. Imediatamente ele foi curado por dentro e por fora e começou a pregar em retiros carismáticos em todo o mundo. É ele que pregou o primeiro retiro carismático em Malayalam, na sua língua materna, em 1976.
Ele teve que enfrentar várias provações e sofrimentos nos últimos 34 anos de pregação como um sequestro pelo seu próprio povo e várias detenções e prisões em países do Golfo pelos não-crentes. Mas em todos estes provou ser um servo fiel e leal do Senhor e da sua Igreja. Várias vezes ele atuou na equipa de atendimento regional e nacional da Renovação Carismática Católica (RCC).
Em 1989, fundou a "Charis Bhavan" o centro de retiro Carismático em Kerala, onde permaneceu como diretor e superior durante seis anos.
Agora, ele reside em Mermier Bhavan, Bangalore e continua o ministério de evangelização entre os cristãos e não-cristãos, tanto dentro como fora do país. Ele fez várias viagens evangélicas ao exterior cobrindo 87 países nos cinco continentes, pregando em retiros, levando convenções e serviços de cura, a realização de Escolas de Evangelização e missões pioneiras entre os muçulmanos do Golfo Pérsico. Todos os seus trabalhos de evangelização, especialmente entre os muçulmanos para imprimir Bíblias, folhetos, livros de oração, etc. são suportados com a ajuda de muitas pessoas em todo o mundo. Qualquer ajuda dada vai para as obras de evangelização.
Ele é o fundador também do "Maids Charis Marien" uma comunidade apostólica das mulheres solteiras, consagradas a Jesus, sob a Diocese de Vijayapuram, Kottayam, Kerala. É autor de muitos livros, poemas, artigos, em sua língua nativa, muitos dos quais foram traduzidos para as línguas europeias. O seu livro "33 Orações Carismáticas" está traduzida em várias línguas e é usado por milhares em todo o mundo. "Orações faz maravilhas", (tudo a ver com orações), "Ele me tocou e me curou" (Tudo sobre a Sagrada Eucaristia) "A cura para uma vida nova" (tudo sobre a cura física e a cura interior), "Eis que eu bato" (grande maravilhas na alma quando se abre o coração para Deus, sobretudo na confissão), "Eureka" e "Enter the Ark".


Este retiro carismático realizar-se-á no Outeiro de São Miguel e tem o seguinte programa:
  • Julho 20 - 22
    20 - 12:00H Acolhimento e distribuição de crachás.
    Retiro das 14:30H às 20:00H
    21 - Retiro das 09:00H às 20:00H
    22 - Retiro das 09:00H às 19:00H


    As Inscrções poderá ser efetuado com as seguintes Pessoas :
     Tiago Régio- 962345344;
    Ana Amorim- 968702712;
    Júlia Silva: 962148348


     Outeiro de São Miguel
    6300-035 GUARDA
    (EN16 - Frente ao Hotel Pombeira)
    Coordenadas GPS:N40-33’58” , W7-13’30”

  • Para mais informações sobre o Padre James Manjackal consulte a sua página na internet : http://www.jmanjackal.net/por/por.htm

    Sem comentários:

    Enviar um comentário