VISITAR A GUARDA

A Guarda é uma cidade portuguesa inserida no município homólogo com 712,1 km² de área e 42 541 habitantes (censos de 2011), subdividido desde a reorganização administrativa de 2012/2013 em 43 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Pinhel, a leste por Almeida, a sudeste pelo Sabugal, a sul por Belmonte e pela Covilhã, a oeste por Manteigas e por Gouveia e a noroeste por Celorico da Beira. É ainda a capital do Distrito da Guarda que tem uma população residente de 173 831 habitantes. Situada no último contraforte Nordeste da Serra da Estrela, a 1056 metros de altitude, sendo a cidade mais alta de Portugal. Situa-se na região centro de Portugal e pertence à sub-região estatística da Beira Interior Norte.



População do concelho da Guarda (1801 – 2008)
18011849 193019501981199120012011
17 28721 77138 80043 28348 99440 36038 76544 084
42 541


A Guarda é conhecida como «A cidade dos 5 F's»

A explicação mais conhecida e consensual do significado do epíteto de «cidade dos 5 F's» diz que estes significam Forte, Farta, Fria, Fiel e Formosa . A explicação destes efes tão adaptados posteriormente a outras cidades é simples:
1- Forte: a torre do castelo, as muralhas e a posição geográfica demonstram a sua força;
2- Farta: devido à riqueza do vale do Mondego;
3- Fria: a proximidade à Serra da Estrela explica este F;
4- Fiel: porque Álvaro Gil Cabral – que foi Alcaide-Mor do Castelo da Guarda e trisavô de Pedro Álvares Cabral – recusou entregar as chaves da cidade ao Rei de Castela durante a crise de 1383-85. Teve ainda Fôlego para combater na batalha de Aljubarrota e tomar assento nas Cortes de 1385 onde elegeu o Mestre de Avis (D. João I) como Rei;
5- Formosa: pela sua natural beleza.

Acessibilidades

Possui acessos rodoviários importantes como a A25 que a liga a Aveiro e ao Porto bem como à fronteira, dando ligação direta a Madrid; a A23 que liga a Guarda a Lisboa e ao Sul de Portugal, bem como o IP2 que liga a Guarda a Trás-os-Montes e Alto Douro, nomeadamente a Bragança .

Organização administrativa

Até 2013, a cidade da Guarda era oficialmente constituída pelas freguesias urbanas da , São Vicente e São Miguel, entretanto unidas numa só (Freguesia da Guarda), embora efectivamente a malha urbana abarque também as freguesias de Vale de Estrela, Maçainhas, Alvendre, Arrifana, Casal de Cinza e Panoias de Cima (estas últimas apenas parcialmente).

Freguesias


Freguesias do concelho da Guarda.
Desde a reorganização administrativa de 2012/2013,[2] o concelho da Guarda está dividido em 43 freguesias:

Património arquitetónico e arqueológico


A cidade tem vários monumentos arquitetónicos, na sua maioria situados no centro histórico:
 


No centro histórico da Guarda encontram-se vários edifícios com marcas mágico-religiosas: um estudo de Novembro de 2006, editado pela Sociedade Pólis Guarda e pela autarquia local, identifica 48 marcas cruciformes em edifícios da zona da Judiaria.


Património Natural

Encontram-se classificadas como árvores de interesse nacional:
                                                                                         Parque Urbano do Rio Diz
 

Jardim José Lemos, um dos espaços verde da cidade.













 
Mais património Natural da Região:
  • Cão da Serra da Estrela - sem dúvida um dos mais interessantes canídeos de Portugal
  • Teixos da Serra da Estrela
  • Lobo Ibérico - as últimas alcateias livres a sul do Douro situam-se nesta região
  • Vale Glaciar de Manteigas
  • Orografia granítica, com afloramentos frequentes e por vezes com dimensões monumentais
  • Carvalhais de Carvalho Negral
  • Soutos e Castinçais
  • Possível Cratera de 35 km de diâmetro
  • Linha de festo tago-duriense que define as vertentes das bacias hidrográficas do Tejo e do Douro, na freguesia de Panoias de Cima
O Concelho encontra-se parcialmente inserido no Parque Natural da Serra da Estrela


Economia

Antes do 25 de Abril, a grande maioria do concelho habitava em aldeias e vivia da agricultura de subsistência. Com a democracia, começou a haver uma deslocalização dos meios rurais para a cidade e as pessoas começaram a trabalhar no sector dos serviços e da indústria. Houve grandes fábricas, como a Renault e a Gartêxtil, ambas já desaparecidas.
Os 14 municípios do distrito da Guarda possuirão um total de 15 521 empresas, das quais 4 189 estarão sediadas no concelho da Guarda.
Atualmente (2010), a crise paira na indústria desta cidade gerando milhares de desempregados: a principal empregadora a Delphi, fechou em 31 de dezembro de 2010,despedindo os últimos 321 trabalhadores (chegou a ter cerca de 3 mil trabalhadores). No entanto existem outras empresas do mesmo sector que poderão absorver alguns desses trabalhadores. Outros exemplos de empresas relevantes são a GELGURTE,Coficab, Dura Automotive, SODECIA metalurgia entre outras.
A boa situação geográfica do concelho e as boas acessibilidades fazem da Guarda um excelente local para o armazenamento e transporte de mercadorias de Portugal para o resto da Europa (e vice-versa), nesse sentido entidades privadas em conjunto com a Câmara Municipal criaram a Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) que é uma plataforma transfronteiriça que procura dinamizar a economia regional e a captação de fluxos e investimentos industriais.


Plataforma Logística e Outras

No Concelho existe a PLIE - Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial, uma área infraestruturada de raiz com cerca de 100 hectares, de cariz logistico-industrial onde a actividade de armazenagem e produção tem condições óptimas do ponto de vista da distribuição Ibérica, não só pela confluência das várias vias rodoviárias e ferroviárias, mas também pela posição intermédia entre Lisboa-Madrid e Aveiro-Madrid, sendo de todas as passagens fronteiriças aquela que proporciona o menor e mais rápido trajecto em direcção ao centro da Europa.
No Concelho existe a barragem do Caldeirão, importante infra-estrutura para o abastecimento de água e produção de energia. A barragem foi também feita com o intuito de ser um pólo de atracção turística.


Geografia

A Guarda é sobranceira ao Vale do Mondego, insere-se no último contraforte Norte da Serra da Estrela é a cidade mais alta de Portugal, quanto à altitude da área urbana do município, com altitude máxima de 1.056 metros.
Fruto desta altitude é também o curioso facto de esta região pertencer a três bacias hidrográficas - Mondego, Douro e Tejo, contribuindo desta forma para os recursos hídricos das regiões de Lisboa, Porto e Coimbra. O Ponto de confluência das três bacias localiza-se na povoação de Vale de Estrela nas imediações da Guarda.

Clima

O clima na cidade da Guarda é temperado, com influência mediterrânica, visto que no verão há uma curta estação seca. O mês mais quente é Julho, com temperatura média de 19,7 °C, e o mês mais frio é Janeiro, com média de 4 °C. O mês mais chuvoso é Dezembro, com pluviosidade média de 150,6 mm, e o mês mais seco é Agosto, com média de escassos 10,4 mm. A temperatura média anual é de 11,1 °C e a pluviosidade média anual é de 914,2 mm. É considerada uma das cidades mais frias de Portugal, experimentando algumas vezes por ano precipitações de neve.


Praias fluviais
Aldeia Viçosa e Valhelhas

 
É entre a paisagem modelada dos vales do Zêzere e Mondego, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, que as Praias Fluviais de Valhelhas e Aldeia Viçosa surgem tirando partido das águas cristalinas destes dois cursos de água bem como de toda a sua envolvente natural.
A sua qualidade e excelência, reconhecida pela atribuição dos Galardões de Bandeira Azul e Praia Acessível, permitiu no ano 2009 ao Concelho da Guarda ser o primeiro a possuir duas praias fluviais distinguidas com esta classificação.
Além da sua qualidade ambiental, ambas as praias fluviais contam com infra-estruturas desportivas, bares de apoio, parques de merendas, rampas de acesso à água, cadeiras anfíbias.
Ainda que tenham características comuns, cada uma das Praias Fluviais tem singularidades próprias, que associadas ao património cultural e natural da sua envolvente têm potencialidades para proporcionar ao visitante momentos muito agradáveis.

Praia fluvial de Aldeia Viçosa

Situada na margem direita do rio Mondego, a jusante da barragem do Caldeirão, Freguesia de Aldeia Viçosa, Concelho e Distrito da Guarda, a Praia Fluvial de Aldeia Viçosa encontra-se localizada em pleno Parque Natural da Serra da Estrela. Os seus visitantes podem usufruir da beleza singular do Vale do Mondego, assim como do enorme valor biológico da principal montanha e do maior Parque Natural de Portugal Continental.
Banhada pelo maior rio que nasce e desagua em território nacional, o Mondego, a Praia Fluvial de Aldeia Viçosa encontra-se dotada de uma multiplicidade de equipamentos de qualidade: o Parque de Estacionamento Automóvel, Parque de Merendas, Bar, Campo de Jogos, Piscina com escorrega, passadiços nivelados, relvados com sombras naturais, distribuídos por aproximadamente 2ha. 
Veja aqui o mapa da praia

 

   

 

 

 

 Praia fluvial de Valhelhas

A Praia Fluvial de Valhelhas, banhada pelas águas calmas, frescas e límpidas do Rio Zêzere, proporciona aos seus visitantes a contemplação de toda a envolvente natural, existente num dos sublimes recantos do Parque Natural da Serra da Estrela, a maior área protegida do País, habitat para uma grande variedade de espécies de fauna e flora, com estatuto prioritário de conservação.
Localizada na margem esquerda do rio Zêzere, Freguesia de Valhelhas, Concelho e Distrito da Guarda, a Praia Fluvial de Valhelhas encontra-se dotada de passadiços nas zonas de circulação, parque de campismo, parque de merendas, bar de apoio, campo de jogos, rampa submersa de acesso à água, ponte de ligação de margens, área relvada e sombras naturais.


Veja aqui o mapa da praia

   

Turismo e Gastronomia  

  

A magia está espalhada pela nossa cidade. Traga as suas crianças ao ponto mais alto do Natal!




O turismo é também uma aposta da Guarda. Atualmente, o concelho tem vários hotéis que aproveitam a proximidade com a Serra da Estrela, com as Aldeias Históricas e com a região do vinícola do Douro que posicionam a Guarda como base ideal para a descoberta desses destinos .




 
A gastronomia do concelho é muito diversificada, com destaque para o Caldo de Grão, o Bacalhau à Conde da Guarda,Bacalhau à Lagareiro, o Cabrito Assado, as Morcelas da Guarda e o Arroz Doce.
 

Dom Sancho é o novo embaixador  da doçaria da Guarda                


 
 
 

Hotéis


Aparthotel Quinta dos Avelanais***
Morada: Quinta dos Avelanais – Alvendre, Guarda
Tlf. 271200160



Hotel Pombeira
Morada: Lugar da Pombeira, Guarda Tlf. 271230260



Hotel Lusitânia Parque****
Morada: Urb. Quinta das Covas, lote 34, Guarda
Tlf. 271238285


Hotel Vanguarda***
Morada: Av. Monsenhor Mendes do Carmo, Guarda
Tlf. 271208390



Alojamento Local

Aliança, (AL)
Morada: R. Vasco da Gama, 8-A, Guarda
Tlf. 271222235



Filipe, (AL)
Morada: R. Vasco da Gama, 9, Guarda
Tlf. 271223658


Beira Serra, (AL)
Morada: R. Inf. D. Henrique, 35-C, Guarda
Tlf. 271212392



Moreira, (AL)
Morada: R. Mouzinho Albuquerque, 47, Guarda
Tlf. 271214131



Pinto, (AL)
Morada: Lugar da Pombeira, Guarda
Tlf. 271215288 E-mail: reservas@residencialpinto.com



Santos, (AL)
Morada: R. Tenente Valadim, nº 14, Guarda
Tlf. 271205400E-mail: reservas@residencialsantos.com



Ferrinho, (AL)
Morada: Rua do Ferrinho nº 7, (S. Vicente) Guarda
Tlf.
271224476


Solar de Alarcão, (TH)
Morada: Rua D. Miguel de Alarcão, nº 25, Guarda Tlf. 271214392 / 962327177



Turismo Espaço Rural

Quinta do Pinheiro (AT)
Morada: 6300-080 Cavadoude Tlf. 271926162Tlm. 937726826



Quinta da Ponte (TH)
Morada: 6300-095 FaiaTlf. 271926175Tlm. 965050636



Quinta do Moinho (TN)
Morada: 6300-025 Aldeia Viçosa Tfl. 271926870Tlm. 965441289
E-mail: vrst@sapo.pt



Casa da Glória (TR)
Morada: 6300-225 Trinta^Tlf. 271598178



Casa do Cipreste (TR)
Morada: Avenida da Boa Esperança, 6300-105 Fernão JoanesTlf. 969540915 / 962493047



Quinta do Tendeiro (AL)
Morada: Estrada Nacional 16, 6300-127 Chãos - MaçainhasTfl. 271211878Tlm. 919476935

Quinta de S. Miguel (CC)
Morada: 6300-050 Benespera Tlf. 275336067



Casa Retiro de Xisto (TN)
Morada: Rua da Igreja, 6300-245 VidemonteTlf. 271598353/239445407Tlm. 914381254



Casa Conde Soeiro (CC)
Morada: 6300-270 Vila SoeiroTlf. 271224646 Tlm. 968080787



Quinta do Seixo (TN)
Casa da Carriça (TN)
Morada: Estrada Nacional 16, 6300-095 FaiaTlm. 939434170




Parques de Campismo

Parque de Campismo Municipal
Morada: Av. Estádio Municipal da Guarda Tlf. 271221200



Parque de Campismo Rossio de Valhelhas
Morada: EN 232, 6300-235 ValhelhasTlf. 275487160

Área de Serviço de Autocaravanismo
Parque Urbano do Rio Diz
Morada: Parque Urbano do Rio Diz

(TH) – Turismo de Habitação(AL) – Alojamento Local(TN) – Turismo de Natureza(TR) – Turismo Rural(CC) – Casa de Campo(AT) – Agro - Turismo



Onde dormir:










Onde comer


Para provar, comprar e levar

 
Forte e Farta como a cidade assim se caracteriza a gastronomia do nosso concelho.
A somar à história da cidade com mais de oito séculos, ao belíssimo património cultural e natural, o concelho tem para oferecer uma imensa hospitalidade e uma gastronomia rica e variada baseada na boa tradição beirã.
Os sabores e os aromas da gastronomia guardense não passam indiferente a quem nos visita!...
A maioria dos pratos tradicionais são confecionados com produtos agrícolas criados nos férteis vales que circundam a cidade. À arte, ao engenho e ao saber de outros tempos juntam-se hoje novas técnicas e sabores. 
O caldo de grão, a sopa de castanha, as trutas, o bacalhau à Conde da Guarda, o bacalhau assado à lagareiro, bem regado com azeite novo; as morcelas, os torresmos, o bucho com grelos e cabrito assado em forno de lenha. As cerejas, maçãs, e pêssegos, ainda hoje produzidas nos vales e de sabor inigualável. Para terminar a sua refeição não deixe de provar as deliciosas sobremesas: o arroz- doce, o leite- creme, o paparote, as filhoses, o requeijão com doce de abóbora e o tão afamado e delicioso queijo da serra.
Para lhe abrir o apetite deixamos-lhe a sugestão de alguns restaurantes onde poderá provar os pratos típicos da Guarda, e asseguramos-lhe que a simpatia e maneira de receber da gente beirã justifica a sua vinda à nossa cidade para provar a nossa gastronomia.
 

Restaurantes


RESTAURANTE ADEGA DE PINHEL
Especialidades: Grelhados de carne e Feijoada
Morada: Rua Vasco da Gama
Tlf. 271211458
Descanso Semanal: Domingo

RESTAURANTE ADEGA REGIONAL
Especialidades: Feijoada e Carne de vitela estufada
Morada: Largo João de Deus
Tlf. 271211138
Descanso Semanal: Domingo

RESTAURANTE ALEGRIA
Especialidades: Arroz de polvo e Cabrito assado
Morada: Catraia da Alegria
Tlf. 271212839
Descanso Semanal: Domingo

RESTAURANTE ALIANÇA
Especialidades: Ensopado tamboril e Costeletas de javali com castanhas
Morada: Rua Vasco da Gama
Tlf. 271222235
Descanso Semanal: Não Tem.

RESTAURANTE AQUARIUS
Especialidades: Grelhada mista de peixe com gambas, Medalhões de veado com redução de vinho tinto
Morada: Av. Cidade Salamanca 3 A – B
Tlf. 271230157
Tlm. 966039115
Fax. 271237207
Descanso Semanal: 2.ª Feira

RESTAURANTE ARCHEIRO
Especialidades: Bife à casa e Bitoque
Morada: Av. De S. Miguel Nº 23
Tlf. 271239311
Descanso Semanal: 5.ª Feira.

RESTAURANTE BEIRA ALTA
Especialidades: Bacalhau à casa e Borrego grelhado
Morada: Rua Corredoura BL. 13 – R/CE
Tlf. 271237876
Descanso Semanal: Sábado

RESTAURANTE BEIRÃO
Especialidades: Bacalhau à beirã e Vitela estufada com enchidos
Morada: Av. Cidade Watterbury Nº 8
Tlf. 271212041
Descanso Semanal: Domingo

RESTAURANTE BEIRA SERRA
Especialidades: Cozido à portuguesa
Morada: Rua Infante D. Henrique nº35 A
Tlf. 271212392
Descanso Semanal: Domingo

RESTAURANTE BELO HORIZONTE
Especialidades: Bacalhau com natas e grelhada mista com arroz de feijão
Morada: Largo de S. Vicente N.º 2
Tlf. 271211454
Descanso Semanal: Domingo ao jantar e Segunda-feira.

RESTAURANTE BOM GOSTO
Especialidades: Arroz à valenciana e Cabrito assado na brasa
Morada: Rua do Girassol Nº 47 e 48 - Bairro do Camalhão
Tlf. 271239378
Descanso Semanal: 5.ª Feira.

RESTAURANTE BRASA
Especialidades: Bacalhau assado e grelhados na brasa
Morada: Rua Cidade Wattrelos Nº 30 R/C
Tlf. 271238921
Descanso Semanal: Domingo

RESTAURANTE MARISQUEIRA O CAÇADOR
Especialidades: Arroz de marisco e bife à caçador
Morada: Rua Batalha Reis Nº 121
Tlf. 271211702
Descanso Semanal: 2.ª Feira.

RESTAURANTE CANTINHO DA AVÓ
Especialidades: Bacalhau à transmontana e cataplana
Morada: Av. Francisco Sá Carneiro BL. 345 BR/C
Tlf. 271221141
Descanso Semanal: 3.ª Feira.

RESTAURANTE CAVE DO MÁRIO
Especialidades: Sopa da pedra e feijoada de leitão
Morada: Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, Nº 46 - Catraia da Alegria
Tlf. 271088027
Tlm. 925145842
Descanso Semanal: Domingo c/marcação.

RESTAURANTE CHARRO
Especialidades: Arroz de pato e bacalhau assado na brasa com batata a murro
Morada: Rua 27 de Novembro lote nº 4-Torrão
Tlf.271214964
Descanso Semanal: Domingo.

RESTAURANTE CHURRASQUEIRA AZEVEDO
Especialidades: Bacalhau à brás, feijoada e Bacalhau na brasa
Morada: Av. Francisco Sá Carneiro
Tlf. 271211619
Descanso Semanal: Sábado.

RESTAURANTE CHURASQUEIRA GUARDA- GARE
Especialidades: Grelhados na brasa
Morada: Av. S. Miguel nº 112 Guarda Gare
Tlf. 271238340
Descanso Semanal: Sábado.

RESTAURANTE CHURRASQUEIRA PORTA DO SOL
Especialidades: Leitão assado e frango assado
Morada: Rua Dr. Lopo de Carvalho Nº 41
Tlf.271221582
Descanso Semanal: Domingo.

RESTAURANTE CHURRASQUEIRA TÍPICA
Especialidades: Bacalhau assado na brasa com batata a murro e lulas grelhadas com batata cozida
Morada: R. 31 de Janeiro Nº48, r/c
Tlf. 271213403
Descanso Semanal: Domingo.

RESTAURANTE CIDÁLIA
Especialidades: Ensopado de veado e cabrito assado na brasa
Morada: Barracão - Panóias de Cima
Tlf. 271231562
Descanso Semanal: Domingo.

RESTAURANTE COLMEIA
Especialidades: Filetes de polvo com arroz da horta e costeletinhas de cordeiro ao alhinho
Morada: Galegos
Tlf. 271213389
Descanso Semanal: Sábado ao jantar e Domingo.

RESTAURANTE CONVÍVIO
Especialidades: Bitoque à Convívio e grelhada mista à moda da Guarda
Morada: Rua Batalha Reis 8 – CV
Tlf. 271080044
Descanso Semanal: Sábado.

RESTAURANTE DIGUJÁ
Especialidades: Francesinha
Morada: Av. Monsenhor Mendes do Carmo
Tlf. 271085900
Descanso Semanal: Domingo.


RESTAURANTE DON GARFO
Especialidades: Bacalhau braseado com broa crocante e lombelos com morcela migada
Morada: Bairro 25 de Abril Nº10
Tlf. 271211077
Descanso Semanal: Não tem.

RESTAURANTE FERRINHO
Especialidades: Bacalhau à Brás e morcela tostada com ervas
Morada: Rua Dr. Francisco de Passos N.º 23
Tlf. 271211990
Descanso Semanal: Domingo.

RESTAURANTE FLORESTA
Especialidades: Bacalhau à Floresta e chouriçada à moda da Guarda
Morada: Rua Francisco de Passos n.º 40
Tlf. 271212314
Descanso Semanal: Não tem.


RESTAURANTE O GALEGO
Especialidades: Cabrito grelhado e grelhados
Morada: Galegos
Tlf. 271227328
Tlm. 969789984
Descanso Semanal: Domingo.

RESTAURANTE IMPERADOR
Especialidades: Lombinhos de truta com molho de manteiga, com batata e legumes e borreguinho grelhado
Morada: Rua Dr. Fernando Carvalho Rodrigues Nº 2
Tlf. 271221802
Descanso Semanal: Sábado.

RESTAURANTE O JAIME
Especialidades: Leitão assado na brasa e cabrito assado na brasa
Morada: Av. São Miguel nº53
Tlf. 271238315
Descanso Semanal: 2.ª Feira.

RESTAURANTE MEXICANA
Especialidades: Filetes de garoupa com açorda de gambas e cabrito assado na brasa
Morada: Av. Monsenhor Mendes do Carmo, 7 – R/C
Descanso Semanal: 4.ª Feira.

RESTAURANTE MESTRE PÃO - Alameda
Especialidades: Leitão assado à bairrada e bitoque na caçarola
Morada: Alameda de St.º André
Tlf. 271237432
Descanso Semanal: Sábado.

RESTAURANTE MONDEGO
Especialidades: Caldeirada de enguias e leitão da bairrada
Morada: Av. Francisco Sá Carneiro, 6300 Guarda
Tlf.271212181
Descanso Semanal: Domingo.

RESTAURANTE PIZZARIA O JARDIM
Especialidades: Febras com cogumelos e bacalhau à casa
Morada: Rua do encontro nº1, 1º andar.
Tlf. 271214446Tlm. 965249969
Descanso Semanal: Domingo à tarde.

RESTAURANTE O PATUSCO
Especialidades: Bacalhau à casa e enchidos
Morada: Av. Cidade Waterbury Nº 10
Tlf. 271213713
Descanso Semanal: Não tem.

RESTAURANTE QUINTA DA BICA
Especialidades: Borrego grelhado com grelos salteados bife de novilho com queijo da Serra
Morada: Estrada Nacional 18
Tlf. 275431434
Descanso Semanal: Não tem.

RESTAURANTE RETIRO DO MILEU
Especialidades: Bacalhau à Retiro e nacos de vitela assados na brasa com arroz de feijão
Morada: Av. Cidade de Salamanca
Tlf. 271238340
Descanso Semanal: Domingo.

RESTAURANTE RUI COSTA
Especialidades: Arroz de pato e bacalhau com batata a murro
Morada: Rua do Encontro Nº 31
Tlf. 271105232
Tlm. 968200662 / 962778104
Descanso Semanal: Não Tem.

RESTAURANTE MARISQUEIRA SARDINHA
Especialidades: Cataplana à Sardinha e açorda de marisco
Morada: Rua António Sérgio N.º 4
Tlf. 271215448
Descanso Semanal: 3.ª Feira.

RESTAURANTE SOADRO DO ZÊZERE
Especialidades: Sopa seca, cabrito assado, trutas do Zêzere e cabidela de galinha
Morada: Estrada nacional Nº 232
Tlf. 275487114
Tlm. 964437709
Fax. 275487119
Descanso Semanal: 3.ª Feira.
RESTAURANTE SOLAR DA BEIRA
Especialidades: Bacalhau à Solar da Beira, Cabrito no churrasco, Mista de carnes no churrasco e morcela da Guarda guarnecidaMorada: Rua Francisco de Passos, n.º 9 - 6300-558 Guarda
Tlf. 275487114

RESTAURANTE TABERNA DE S. DOMINGOS
Especialidades: Medalhões de vitela com molho de gambas, cabrito na brasa e arroz de marisco
Morada: Rua do Camalhão nº 160
Tlf. 271225656
Descanso Semanal: Não tem.

RESTAURANTE TACHO
Especialidades: Arroz de pato no forno e cozido à portuguesa
Morada: Rua Comandante Salvador do Nascimento n.º 27 – B
Tlf. 271214002
Descanso Semanal: Sábado.

RESTAURANTE A TASQUINHA
Morada: R. Infante D. Henrique, n.º 55
Tlf. 271212170
Descanso Semanal: Domingo.

RESTAURANTE TELEPIZZA
Morada: Rua Soeiro Viegas, 21
Tlf. 271221399
Descanso Semanal: Não tem.

RESTAURANTE VALLÉCULA
Especialidades: Galo com míscaros e coelho com castanhas
Morada: Praça Dr. José de Castro
Tlf. 275487123
Descanso Semanal: Domingo ao Jantar e 2.ª Feira.

RESTAURANTE VIDEIRA
Especialidades: Cabrito grelhado e cataplana de peixe e marisco e espetada de polvo com gambas
Morada: Av. Cidade Bejar, Lt. 5 R/C Esq.
Tel. 271080040
Tlm. 962502053
Fax. 271080041
Site: www.videirarestaurante.com
E-mail: geral@viderarestaurante.com
Descanso Semanal: Não Tem.

RESTAURANTE PIZZARIA VOLTA
Morada: Rua Vasco Borges n.º20 r/c
Tlf. 271214114
Descanso Semanal: 2.ª Feira.

RESTAURANTE O ZÉ DA PRAÇA
Especialidades: Bacalhau à casa e Bife à Zé da Praça
Morada: Rua Infante D. Henrique Nº 3
Tlf. 271223057
Descanso Semanal: Domingo.

RESTAURANTE ZÉ
Especialidades: Cabrito assado na brasa e enchidos da região com grelos
Morada: Av. Cidade Watterbury Nº16 - Póvoa do Mileu
Tlf. 271214117
Descanso Semanal: Domingo.

MC DONALD
Morada: Rotunda da Viceg - Bairro do Pinheiro
Tlf. 271237278/271237313
Descanso Semanal: Não tem.

HAMBURGARIA T. M. BURGUER
Morada: Rua da Paz N.º 12
Tlf. 271223085
Descanso Semanal: Domingo.

Área de Restauração do Centro Comercial Vivaci
Morada: Av. Bombeiros Voluntários Egitanienses
Descanso Semanal: Não tem.






Fonte:


 

Sem comentários:

Enviar um comentário