Estão patentes ao público na cidade da Guarda, até ao dia 30 de dezembro, as exposições “Paisagens Improváveis” e “Signos de fronteira: propostas visuais de novos artistas“, promovidas pelo Teatro Municipal da Guarda (TMG) e Junta de Castilla y León (Espanha).
O público pode apreciar, na Galeria de Arte do TMG e na Galeria do Paço da Cultura, trabalhos de artistas da zona centro e da região de Castilla y León.
“Paisagens Improváveis” conta com a participação de Albuquerque Mendes, André Cepeda, António Olaio, Diego del Pozo, Gabriela Albergaria, Hugo Alonso, Irene Izquierdo, José Carlos Nascimento, José Luis Pinto e José Maria Yagüe.
A exposição “Signos de fronteira: propostas visuais de novos artistas” reúne artistas emergentes dos dois países, como Diana González, Elizabeth Leite, Ivo Andrade, Jairo Rekena, Javier Alfageme, João Currais, Juan Antonio Gil Segóvia, Julio García Falagán, Nuno Viegas e Rodrigo Neto.As mostras, com entrada livre, são organizadas no âmbito da cooperação transfronteiriça do Projeto REDES II.
in Diário das Beiras