Numa escala de 0 (muito pobre) a 10 (muito atractivo), 70% dos inquiridos deu nota igual ou superior a 8 ao País, enquanto destino turístico. As praias e o clima são os atractivos mais associados ao País no estrangeiro, sendo o produto ‘sol e mar’ o mais referido pelos entrevistados quando pensam em Portugal. No segundo lugar surge ‘cultura’.
Todavia, o produto ‘gastronomia e vinhos’ é aquele cuja qualidade é mais valorizada pelos especialistas estrangeiros. De 0 a 10, foi atribuída uma classificação média de 8,22 pontos.
Desenvolvido pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), com base em entrevistas a 115 membros afiliados da Organização Mundial do Turismo (OMT), o estudo foi apresentado esta quinta-feira na VIII Conferência Internacional em Hotelaria e Turismo, no Hotel Solverde, em Vila Nova de Gaia.
in http://www.publituris.pt/2012/10/25/imagem-do-destino-portugal-imune-a-crise-economica/
Todavia, o produto ‘gastronomia e vinhos’ é aquele cuja qualidade é mais valorizada pelos especialistas estrangeiros. De 0 a 10, foi atribuída uma classificação média de 8,22 pontos.
Desenvolvido pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), com base em entrevistas a 115 membros afiliados da Organização Mundial do Turismo (OMT), o estudo foi apresentado esta quinta-feira na VIII Conferência Internacional em Hotelaria e Turismo, no Hotel Solverde, em Vila Nova de Gaia.
in http://www.publituris.pt/2012/10/25/imagem-do-destino-portugal-imune-a-crise-economica/