O blog Espelho da Interioridade pretende refletir sobre a atualidade no interior, destacando sempre que possível boas práticas para ultrapassar as barreiras dessa interioridade.
Em altura de crise, onde a taxa de desemprego atinge máximos históricos, eventos como o be_target, produzido no Parque do Rio Diz, devem ser uma realidade. Apesar do desemprego não ser uma oportunidade é em alturas de crise que o ser humano procura dentro de si força, motivação e criatividade, para superar as dificuldades. Por isso mais do que nunca, em vez de excluir, é necessário mostrar caminhos a quem necessita encontrar um rumo. Estes caminhos podem passar, como explanado neste evento, por entre outras: - ofertas de emprego (cada vez mais escassas); - empreendedorismo (criação do próprio emprego); - melhoria das qualificações (através de cursos de formação profissional ou ingresso no ensino superior). O mais importante é continuar: - a motivar, - a desenvolver a autoestima, - a dar ferramentas quer para a procura de emprego, quer para a criação do próprio emprego, quer na melhoria das qualificações e competências, e - a acreditar que o futuro será melhor. Só com uma grande sinergia entre várias entidades foi possível a concretização de um evento como este. Assim, congratulo o CLDS, a AAG, a ACG, a CMG, o IEFP, o IPG e o NERGA por todo o esforço desenvolvido para que o Be_Target fosse possível. Termino com os votos que estas Instituições continuem a trabalhar em conjunto com e pelo concelho da Guarda.
Em altura de crise, onde a taxa de desemprego atinge máximos históricos, eventos como o be_target, produzido no Parque do Rio Diz, devem ser uma realidade.
ResponderEliminarApesar do desemprego não ser uma oportunidade é em alturas de crise que o ser humano procura dentro de si força, motivação e criatividade, para superar as dificuldades.
Por isso mais do que nunca, em vez de excluir, é necessário mostrar caminhos a quem necessita encontrar um rumo.
Estes caminhos podem passar, como explanado neste evento, por entre outras:
- ofertas de emprego (cada vez mais escassas);
- empreendedorismo (criação do próprio emprego);
- melhoria das qualificações (através de cursos de formação profissional ou ingresso no ensino superior).
O mais importante é continuar:
- a motivar,
- a desenvolver a autoestima,
- a dar ferramentas quer para a procura de emprego, quer para a criação do próprio emprego, quer na melhoria das qualificações e competências, e
- a acreditar que o futuro será melhor.
Só com uma grande sinergia entre várias entidades foi possível a concretização de um evento como este.
Assim, congratulo o CLDS, a AAG, a ACG, a CMG, o IEFP, o IPG e o NERGA por todo o esforço desenvolvido para que o Be_Target fosse possível.
Termino com os votos que estas Instituições continuem a trabalhar em conjunto com e pelo concelho da Guarda.