quinta-feira, 20 de março de 2014

Gouveia International Downhill - A emoção do downhill em Gouveia no próximo fim de semana


O Gouveia International Downhill está de regresso a Gouveia no próximo fim-de-semana. A pista do farvão vai receber pelo segundo ano consecutivo os melhores da modalidade num programa que prevê dois dias de treinos e o domingo para as duas etapas cronometradas da competição.



 
O Gouveia International Downhill há muito que se transformou num dos maiores eventos do calendário de downhill nacional e internacional. A prova de Gouveia reúne participantes de vários países europeus com destaque para os grandes nomes da modalidade como os irmãos Atherton, de Danny Hart e do vencedor do Gouveia International Downhill em 2013, Marcelo Gutierrez.

O programa de competição da edição de 2014 prevê a tarde se sexta-feira, 21 de março dedicada aos treinos e vistoria de pista pelas equipas, o sábado dedicado a treinos cronometrados e a competição de domingo com duas mangas. A prova de qualificação decorre durante a manhã de domingo entre as 10h00 e as 12h00 e a final, já a tarde, entre as 14h00 e as 16h00 com entrega de prémios agendada para as 17h00.
O Gouveia International Downhill vai correr-se na pista da encosta do Farvão em Gouveia, com um percurso com 2,5 km aproveitando o declive acentuado da vertente com início no "alto do tovio", área pertencente à mata da Câmara, e final na Escola Apostólica Cristo-Rei (seminário).
As excelentes condições orográficas da encosta do Farvão complementadas pelas infraestruturas existentes na Escola Apostólica Cristo-Rei (seminário), onde ficam localizados os padock's, áreas de apoio, zona de chegada, áreas de lazer e restaurante criam um espaço natural de inegável qualidade para a prática do downhill.
Promovido pelo Município de Gouveia e organizado pela Associação de Ciclismo de Aveiro, o Gouveia International Downhill realiza-se em Gouveia há mais de 10 anos suportado por uma organização que prima por disponibilizar as melhores condições aos atletas e ao público fiel ao evento.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário