terça-feira, 8 de abril de 2014

Mêda no calendário nacional de Duatlo BTT

Click on the slide!

E que tal passar a manhã do feriado de 25 de abril a correr e a pedalar na zona montanhosa de transição entre o Alto Douro e o Planalto Beirão? As paisagens serão deslumbrantes naquela que será a primeira edição do Duatlo BTT Mêda –Vitalis, prova pontuável para a Taça de Portugal PORterra, mas aberta também a atletas não federados.
cartaz_meda.jpg
Trata-se, pois, de uma nova prova no calendário nacional, a qual será disputada na distância Sprint, mas com um percurso um pouco mais extenso do que o habitual (6k corrida; 28km ciclismo; 3km corrida), propício para os especialistas em BTT.
Aliás, a Associação Mozinho Aventura, que organiza o evento em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal (FTP) e o apoio da autarquia local, filiou-se este ano pela primeira vez na FTP (a equipa chama-se AMA/Grupo Valco/Bfour) e traz para a modalidade várias estrelas do BTT, que vão lutar pela vitória individual e colectiva.
A organização promete ainda trazer muitos dos ciclistas de outros clubes que são fãs da famosa maratona de BTT ali disputada. As inscrições estão abertas até às 24h00 do dia 21 de abril ou no próprio dia e local da prova (ver condições no regulamento da prova).
Esta será a 4ª etapa da Taça de Portugal PORterra, estando o Garmin Olímpico de Oeiras na liderança do troféu, em masculinos e femininos, após as etapas do Jamor, Fundão e Lezírias.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário