segunda-feira, 19 de maio de 2014

10 dicas para o chefe gostar de si sem precisar de lhe dar graxa

Dicas para o chefe gostar de si sem precisar de lhe dar graxaDar graxa, só aos sapatos. Mas, nos dias que correm, nem mesmo aos sapatos do seu chefe, pois até para isso é preciso ser competente. Objetos de sapateiro à parte, a verdade é que, se uma pessoa quer agradar ao chefe, deve ser acima de tudo competente, indispensável, voluntariosa...
Veja aqui, em 10 passos, o que é preciso para que o seu chefe goste de si, segundo dicas da Universia e da Forbes.


1. Seja indispensável.
Tente perceber quais os objetivos e ambições do seu chefe para tentar antecipar-se de forma a que ele o veja como uma espécie de braço direito.

2. Conheça as suas prioridades.
Converse com o seu chefe sobre as metas e prioridades para o próximo trimestre, semestre ou ano. Apresente as suas ideias e veja se ele concorda.

3. Mantenha o seu chefe informado.
Não ceda à reprodução de mexericos, nem seja queixinhas. Partilhe apenas informação importante e relevante para a realização dos objetivos traçados.

4. Reconheça as suas fraquezas.
Se um projeto não foi tão bem-sucedido quanto o esperado, assuma o erro antes que ele perceba ou fique sabendo por outras pessoas. Honestidade dá pontos.

5. Respeite autoridade do seu chefe.
Aceite as tarefas que lhe são atribuídas sem arrogância ou egocentrismo, sempre com os pés bem assentes na terra. Faça o seu chefe sentir que pode ganhar se levar a empresa para outros níveis.

6. Peça desculpas quando for necessário.
Haverá momentos em que os seus pontos de vista irão divergir dos do seu chefe. Se achar que ele está errado, deve explicar as suas razões. Mas se, ainda assim, ele decidir em sentido contrário, não leve a decisão para o lado pessoal.

Ler mais: http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO348788.html

Sem comentários:

Enviar um comentário