segunda-feira, 14 de julho de 2014

SABUGAL, SURPREENDA OS SENTIDOS !


SHOWCOOKING DE TRUTADe entre as várias atribuições da Câmara Municipal, um dos objetivos prende-se com a dinamização do setor da restauração (claramente associada à qualificação da oferta turística), tendo por base os produtos típicos da região e introduzindo qualidade e criatividade apoiadas nas práticas gastronómicas e sabores tradicionais. No sentido de dar continuidade ao trabalho já elaborado formatou-se um workshop centrado na temática “TRUTA”. O objetivo é que a Truta possa constar dos cardápios da restauração concelhia com receitas inovadoras, que potenciem a qualidade da matéria-prima e possam contribuir para a melhor definição da identidade gastronómica do concelho do Sabugal.
Este workshop, dirigido aos empresários da restauração concelhia (20 pessoas máximo), com a presença do Chef Diogo Rocha, em ambiente live cooking e durante cerca de duas horas, apresentará 3 criações cuja iguaria principal será a truta, criações essas que no final serão degustadas por todos os participantes.
O workshop realiza-se no próximo dia 23 de julho (quarta-feira), pelas 15h30, no restaurante Trutalcôa, local escolhido, tanto pela envolvência do Viveiro como pela própria especialização do restaurante nesta área gastronómica.
Os interessados deverão proceder à inscrição até ao dia 21 de julho, pelo e-mail eventos.sabugal@cm-sabugal.pt This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou através do telefone 217 751 040 (Serviço de Estratégia e Desenvolvimento).
Esta ação é promovida pela Câmara Municipal do Sabugal em estreita colaboração com a Escola Superior de Turismo e Hotelaria, do Instituto Politécnico da Guarda.
SABUGAL, SURPREENDA OS SENTIDOS !
Org.: Município do Sabugal
Nota: Só para restaurantes do concelho do Sabugal (limitado a 20 inscrições)
Cartaz Visualizar [ Clique aqui ]
 

Sem comentários:

Enviar um comentário