sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Aberto Concurso para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico


Apresentação de candidaturas até dia 29 de janeiro de 2015. A FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia abriu, dia 26 de novembro, o Concurso 2014 de Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (ICDT) com uma dotação orçamental de 70 milhões de euros, provenientes do Orçamento de Estado, no âmbito do Horizonte 2020 – Programa Quadro Comunitário de Investigação & Inovação.
Segundo o Portal do Governo, o financiamento máximo por projeto é de 200 mil euros, por 36 meses, prorrogáveis por mais 12 meses, excecionalmente e o período de apresentação de candidaturas decorre entre 25 de novembro de 2014 e as 17 horas (hora de Lisboa) de 29 de janeiro de 2015.
Consulte aqui o AVISO de Abertura do Concurso.
Este concurso pretende apoiar ideias de mérito inovadoras em todos os domínios científicos, que contribuam de forma significativa para o avanço do conhecimento, e que demonstrem capacidade de ter impacto internacional, em termos de produção científica, e elevado potencial da valorização económica. Os projetos são avaliados por painéis internacionais.
O concurso 2014 de projetos de ICDT junta-se a outras iniciativas levadas a cabo pela FCT para financiamento do sistema científico e tecnológico nacional, como o concurso Investigador FCT, o financiamento de programas de doutoramento, o roteiro nacional de infraestruturas de I&D de interesse estratégico, ou a avaliação internacional das unidades de I&D.

Ler mais: https://www.portugal2020.pt/Portal2020/aberto-concurso-para-projetos-de-investigacao-cientifica-e-desenvolvimento-tecnologico

1 comentário: