quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Carnaval é GuardaFolia!

Entre 13 e 17 de fevereiro a cidade mais alta volta a ser palco da GuardaFolia. A Câmara Municipal da Guarda apresenta uma série de propostas para animar o Carnaval dos guardenses. A iniciativa começa com o Cortejo Infantil no dia 13, pelas 14h00, entre a Alameda de Santo André e a Praça Luís de Camões, uma atividade que contará com a participação das escolas e dos jardins de infância do concelho. 
Segue-se no domingo de manhã (10h30), dia 15, a Fun Run, uma corrida pela cidade, cheia de obstáculos e de boa disposição e onde a única obrigatoriedade para quem participa é a de aparecer disfarçado. 
O ponto alto deste programa vai ser no domingo à noite, pelas 21h00, na Praça Luís de Camões, com a apresentação do “Galo do Entrudo”. Com um novo figurino, nesta edição de 2015, o julgamento do galo decorrerá na sua totalidade na Praça Luís de Camões. O espetáculo contará com a participação ativa das coletividades, atores e artistas do concelho e mantém o tom popular e o caráter satírico das edições anteriores. De destacar ainda o último desejo do Galo, que após ser julgado e condenado à fogueira, irá pedir a presença do humorista Herman José. A noite terminará, como habitualmente, com o Galo (figura da autoria do escultor Pedro Figueiredo) a ser queimado na praça da cidade.

Ler mais: http://www.mun-guarda.pt/portal/conteudo.aspx?SS=Destaques&Lista=Not%C3%ADcias&ID=93

Sem comentários:

Enviar um comentário