terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Município de Gouveia oferece conta Poupança Bebé. Nascimentos no concelho aumentam em 2014.

 
    
 
O Município de Gouveia em parceria com quatro instituições bancárias do concelho (Montepio Geral, BPI, Crédito Agrícola e Novo Banco) vai oferecer uma conta poupança aos bebés nascidos e registados no concelho em 2014.

A iniciativa insere-se no âmbito das ações de promoção da natalidade fomentadas pela autarquia e vai abranger 70 crianças registadas no concelho em 2014. A oferta das contas poupança bebé decorre hoje, 06 de janeiro, pelas 18h30, no salão nobre dos Paços do Concelho de Gouveia.
A conta poupança bebé constitui-se através da abertura de conta bancária numa instituição parceira da iniciativa com o depósito no valor de 50,00 euros. A oferta da conta poupança bebé é uma iniciativa simbólica que visa assinalar a quebra da tendência de regressão de nascimento no concelho de Gouveia.
 Em 2014 nasceram em Gouveia 83 bebés representando um crescimento estimado em cerca de 30% quando comparado com o ano de 2013. O aumento de nascimentos em 2014 inverte a tendência de decréscimo registada nos últimos anos.
A autarquia de Gouveia lançou em março um programa de estímulo à natalidade que promove o apoio direto na aquisição de bens e serviços para os recém-nascidos no valor de 1000,00 euros no caso do primeiro filho e de 1250,00 euros no caso do segundo filho e ainda a comparticipação das despesas com a mensalidade das creches desenvolvendo desta forma uma iniciativa direta de apoio à natalidade no concelho, com um investimento de 67 mil euros.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário