quinta-feira, 26 de março de 2015

Idanha-a-Nova vai apoiar quem quer “mudar de vida”


Câmara Municipal de Idanha-a-Nova A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em Castelo Branco, prepara-se para lançar o programa “Recomeçar”. Trata-se de uma iniciativa destinada a apoiar quem quer mudar de vida e a atrair novos talentos para aquela região do interior e vai ser apresentada hoje, em Lisboa.
A autarquia de Idanha explica que quer ser a “alternativa” à enorme concentração demográfica existente nos centros urbanos, que está a tornar-se “incomportável”, levando a um “descontentamento geral”, quer seja “pelo aumento do custo de vida, pelo distanciamento da Natureza ou pela crescente falta de segurança”.
Foi esta a razão que levou à conceção do programa “Recomeçar”, um “projeto ambicioso que vai posicionar Idanha como um município onde é possível conciliar o bem-estar e a proximidade da Natureza, com o empreendedorismo, a inovação e o profissionalismo”, acredita a Câmara.
O programa vai ser dividido em quatro pilares: o “Idanha Green Valley”, ligado ao conhecimento e à inovação na ruralidade e ao posicionamento mundial do território; o “Idanha Experimenta”, que vai dar aos interessados a oportunidade de experimentar a vida rural; o “Idanha Vive”, que vai criar condições especiais para quem vive ou quer viver na vila e, por fim, o “Idanha Made In”, que vai apoiar tudo o que é produzido localmente.
Para Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova (um dos maiores municípios do país, com 1.400 quilómetros quadrados de extensão), aquela vila portuguesa é “uma terra de oportunidades, de qualidade de vida e de oferta cultural” e, no âmbito do programa, todos os que pensarem mudar-se para o município vão ter apoio personalizado.
“Os seus projetos de vida, seja na área da educação, da habitação ou profissional e empresarial serão acompanhados de forma personalizada durante o tempo que for necessário até que haja sucesso no projeto de transferência”, promete o autarca, esclarecendo que a filosofia do programa é “ajudar” quem já vive em Idanha, quem quer mudar-se para a vila e quem abandonou a região e quer “regressar” a casa.

Ler mais: http://beira.pt/portal/noticias/idanha-a-nova-vai-apoiar-quem-quer-mudar-de-vida/

Sem comentários:

Enviar um comentário