segunda-feira, 30 de março de 2015

Natação: Português ganha prémio de investigador do ano

       
Natação: Português ganha prémio de investigador do ano
Foto: © Instituto Politécnico da Guarda - Mário Costa (na foto) foi distinguindo, recentemente, com o prémio 'Melhor Investigador do Ano 2014', atribuído pela International Society of Swimming Coaching

A International Society of Swimming Coaching (ISSC), organização internacional composta por treinadores e investigadores de cerca de 50 países da área da natação, distinguiu, recentemente, Mário Costa, professor do Politécnico da Guarda (IPG), como o 'Melhor Investigador do Ano 2014'.

O "efeito prolongado de vários métodos de treino, a monitorização de indicadores de sobrecarga, e a relação de variáveis biomecânicas com o desempenho desportivo" são os principais focos da intervenção da equipa de docentes do IPG que valeu a Mário Costa este galardão, explica a instituição em comunicado enviado ao Boas Notícias.

O "prémio vem atestar a qualidade da formação em Desporto no Instituto Politécnico da Guarda, podendo tornar-se um fator determinante no processo de reconhecimento como treinadores pela Federação Portuguesa de Natação dos alunos do curso de Desporto", congratula-se o docente.

Mário Costa considera que a distinção é um "reconhecimento por todo o percurso científico realizado no âmbito da natação até ao momento". De alguma forma, vem atestar a qualidade do trabalho que a nossa equipa de investigação tem vindo a desenvolver junto de alguns clubes e da Federação Portuguesa de Natação sempre com o intuito de encurtar a relação entre a teoria e a prática", afirma.

Ler mais: http://boasnoticias.pt/noticias_Nata%C3%A7%C3%A3o-Portugu%C3%AAs-ganha-pr%C3%A9mio-de-investigador-do-ano_22916.html?page=0

Sem comentários:

Enviar um comentário