quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado na Guarda

A Câmara Municipal da Guarda, a Direção Regional da Cultura do Centro e o Museu da Guarda associam-se às Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, celebrado a 18 de abril, com uma série de iniciativas que terão lugar na cidade mais alta.
Sob o tema "conhecer, explorar, partilhar" o programa de atividades comemorativas é diversificado e decorrerá entre 18 e 22 de abril, sendo o dia 18 (sábado) é o que concentra o maior número de atividades.

Logo pela manhã, às 10h00, há visita guiada à exposição patente no Museu da Guarda: "A Romanização das Terras Beirãs" seguida de oficina pedagógica. Logo depois, às 11h30, haverá uma visita guiada à Catedral da Guarda, intitulada "Mistérios da Catedral da Guarda". Segue-se às 14h00 uma visita guiada ao Centro histórico da cidade, "Guarda: terra de cristãos e judeus". O dia comemorativo encerrará com a exibição às 18h no Auditório do Museu da Guarda, do filme "Meio Século, Ontem e Hoje", realizado por João Pires sobre a aldeia de Arrifana, no concelho da Guarda.

No domingo, 19 de abril, prosseguem as Comemorações com a visita teatralizada "As Sés da Catedral Egitaniense" às 10h00 e às 15h00. Ainda dia 19, às 17h00, a Orquestra Clássica do Centro apresenta-se em concerto na Igreja da Misericórdia sob a direção do maestro Maestro David Wyn Lloyd e com a apresentação do ator Miguel Babo e a participação especial de alunos do Conservatório de Música de S. José da Guarda. No programa deste concerto vão estar obras de Felix Mendelssohn, W.A. Mozart, Alexandr Glazunov e António Vivaldi.

Ler mais: http://www.mun-guarda.pt/Noticias/160-dia-internacional-dos-monumentos-e-sitios-com-visitas-guiadas-filme-e-concerto.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário