domingo, 11 de outubro de 2015

PENAMACOR- 16 Outubro - Celebração na Diocese do Mês dedicado às Missões.

Na próxima Sexta dia 16 o Secretariado Diocesano das Missões- Guarda leva a cabo momentos de reflexão/ Oração e partilha. Deixo ficar aqui uma pequena refexão sobre a Missão.

Quando se fala em Missionários ou Missões, vem logo à ideia o trabalho benemérito realizado em países de extrema pobreza, como por exemplo na África. Mas a missão é mais do que isso, é a relação íntima que devemos estabelecer com Jesus Cristo para chegar ao Pai. Não podemos ser verdadeiramente missionários, se não o formos primeiramente connosco próprios, de forma a perceber quais as nossas fragilidades e limites interiores, muito humanos, que muitas vezes nos privam de dispor os nossos talentos ao serviço do outro.
A missão é sairmos do nosso lugar de conforto e irmos às periferias, periferias essas que podem ser: a família, o grupo de amigos, os colegas de trabalho, a própria comunidade onde estamos inseridos, entre outros serviços…
A missão é um Dom e um Instrumento, que Deus nos convida diariamente a utilizar, para fortalecermos as relações com o próximo, sendo o espelho desse Amor que Deus tem por todos nós…."
Gilberto Pires,

Sem comentários:

Enviar um comentário