terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Fesap: medidas para a ADSE são positivas mas insuficientes

A Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap) concorda com o alargamento da ADSE mas considera que se deve ir mais longe.
 
A proposta do governo de alargar o universo de beneficiário da ADSE aos cônjuges dos funcionários públicos e aos filhos até aos 30 anos de idade foi bem recebida pela Fesap (afeta à UGT), até porque vão ao encontro de propostas que esta estrutura sindical incluiu no seu caderno reivindicativo. Mas José Abraão, secretário-geral do Sintap/Fesap entende que o alargamento deve ir mais longe e estender-se também a quem tem contrato individual de trabalho.
 
 “Estas duas medidas correspondem às nossas exigências e que estão no nosso caderno reivindicativo, mas insuficientes”, afirmou ao Dinheiro Vivo, sublinhando a necessidade de “a possibilidade de inscrição ser alargada aos trabalhadores com contrato individual de trabalho e que trabalham em hospitais EPE ou em empresas municipais, por exemplo”.
 
Até há uns anos apenas os funcionários públicos inscritos na Caixa Geral de Aposentação beneficiavam da ADSE. Posteriormente consagrou-se a possibilidade de os trabalhadores com contrato de trabalho em funções públicas mas a descontar para segurança social também poderem integrar este subsistema de saúde.
 
 Veja mais em: http://www.dinheirovivo.pt/economia/fesap-medidas-para-a-adse-sao-positivas-mas-insuficientes/#sthash.EIHeXOEJ.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário