quarta-feira, 11 de maio de 2016

I Jornadas do Interior no Fundão no dia 13 de maio

O INTERIOR reunido numa cidade. O Fundão vai ser, no próximo dia 13 de maio, o epicentro de uma profunda reflexão sobre os territórios de baixa densidade, os seus constrangimentos e caminhos para reverter o atual cenário demográfico e económico.
As I Jornadas do Interior irão reunir, durante um dia, na Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, na cidade do Fundão, um vasto leque de personalidades que irão fazer uma ampla abordagem à realidade dos territórios do Interior de Portugal, numa troca de experiências única que se vai estender de Trás-os-Montes ao Alentejo, passando, naturalmente, pela Beira Interior.
Este projeto, em preparação há vários meses, junta na organização o Jornal do Fundão e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. O JF, no ano da celebração do seu 70.º aniversário, reforça, assim, com esta iniciativa, um dos seus históricos compromissos: A defesa da Beira Interior, em particular, e dos territórios do Interior, numa visão, hoje, necessariamente, mais abrangente, até porque aquilo que nos une é bem maior do que aquilo que nos separa. Ou seja, a promoção de uma reflexão mais ampla sobre a realidade dos territórios de baixa densidade que procuram soluções transversais para problemas comuns.
As I Jornadas do Interior decorrerão entre as 9.15 e as 18 horas e terão três momentos fulcrais de reflexão. A primeira mesa redonda irá abordar o tema “Ameaças e oportunidades nos territórios de baixa densidade”; a segunda as “Políticas económicas para o Interior” e a terceira abordará a questão das “Infraestruturas e eixos de desenvolvimento para o Interior”.

Ficheiros para Download
Cartaz das Jornadas .Ficheiro Acrobat Reader Cartaz das Jornadas
 

Ler mais: http://www.jornaldofundao.pt/index.asp?idEdicao=107&id=10216&idSeccao=1008&Action=noticia

 

Sem comentários:

Enviar um comentário