segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Guarda é Cidade Natal e vai ter Alta Passagem d'Ano


A Guarda é a Cidade Natal entre 1 e 25 de dezembro. Durante 25 dias, a Praça Velha [Praça Luís de Camões] vai transformar-se na Cidade Natal, espaço de tradição e do imaginário associado à época natalícia. Neste espaço serão recriados diversos ambientes, cruzando o universo do Pai Natal e dos Duendes, com a enorme Árvore de Natal, com 13 metros, com a diversão da Pista de Gelo coberta, do colorido e glamoroso Carrossel Parisiense e os brinquedos insufláveis da Ilha dos Doces, apelando sempre ao imaginário dos visitantes.
A Sé da Guarda monumento emblemático da cidade, terá especial relevo neste cenário natalício, o ex-libris guardense vai estar especialmente iluminado, dando mais brilho às noites da Cidade Natal, reforçando o conceito da magia do Natal
Outra das novidades da edição de 2016 de Cidade Natal será "A Jornada dos Reis Magos" no Largo João de Almeida (junto à igreja da Misericórdia). A iniciativa conta com camelos e dromedários ao vivo e uma tenda Berbere, onde vão estar também o Baltasar, o Belchior e o Gaspar.
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal da Guarda pretende proporcionar a todos os visitantes uma vivência impar da quadra natalícia, onde em especial os mais pequenos viajarão num ambiente mágico oferecido pelas diversas atividades desenhadas à sua medida, desde a Casa do Pai Natal, à Oficina dos Duendes.
Ler mais: http://www.mun-guarda.pt/Noticias/483-guarda-e-cidade-natal-e-vai-te.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário