terça-feira, 22 de maio de 2018

’12 em Rede | Aldeias em Festa’ _ SORTELHA – ‘BEIJO SEM FIM’

No âmbito do ciclo ’12 em Rede | Aldeias em Festa’, Sortelha – a mais romântica das Aldeias Históricas – vai ser  #aldeiaemfesta nos dias 1 e 2 de junho, com o evento ‘Beijo sem Fim’, baseado na Lenda do Beijo Eterno.


Preparámos para si um programa especial de animação musical, gastronomia, experiências orientadas, visitas encenadas e muita, muita festa, nomeadamente com o espetáculo de Ruy de Carvalho e o concerto de João Só.

Nesta edição procuramos explorar outras representações artísticas da Lenda do Beijo Eterno, alicerçando o programa em experiências únicas, acompanhadas pelos residentes nas suas próprias hortas, quintais, terrenos e relacionadas com as vivências do quotidiano dos habitantes da aldeia, sendo materializadas posteriormente nas oficinas intituladas “Quem Pergunta Quer Saber, Quem Procura Quer Achar”, que decorrerão nas suas próprias casas. Partindo da temática do romantismo serão explorados, revisitados e partilhados alguns retratos da aldeia em tempos de outrora como seja tradições do namoro e das bodas, sob a forma de visitas encenadas e disposição fotográfica. Assim como na edição do ano passado, a experiência da merenda nos recantos de Sortelha volta a ser uma aposta da programação, uma vez que dela resultaram os melhores quadros fotográficos da edição de 2017, para além dos momentos de partilha mais genuínos assim como o contributo dado aos expositores na venda dos produtos da terra.

Ler mais: https://www.cm-sabugal.pt/12-em-rede-aldeias-em-festa-sortelha-beijo-sem-fim/

Sem comentários:

Enviar um comentário