terça-feira, 29 de maio de 2018

"Voto contra": Parlamento chumba despenalização da eutanásia

A maioria dos deputados da Assembleia da República chumbaram, esta terça-feira, os projetos de lei do PAN, BE, PS e PEV para a despenalização da eutanásia.
A favor

ContraAbstenções
Projeto do PAN 10211611
Projeto do BE1041178i
Projeto do PS1101154
Projeto dos Verdes1041178
A votação teve início cerca das 17:45 após mais de duas horas de debate em que os quatro partidos apresentaram os seus projetos e responderam a interpelações. Para além dos partidos com projetos a debate, também PSD, CDS-PP e PCP expuseram os seus pontos de vista sob o tema.
Num debate democrático, houve alguns momentos de confronto à mistura, principalmente contra o CDS-PP e o PCP, face às suas posições mais rígidas.
Um dos principais momentos em que as forças políticas se confrontaram foi após a exposição da deputada centrista Isabel Galriça Neto. No momento das interpelações, António Sales, do Partido Socialista, pediu a Galriça Neto que se lembrasse que "a liberdade individual é o bem mais precioso da vida humana".
Outro dos momentos foi quando Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda, colocou o PCP ao lado de Cavaco Silva e outros nomes de direita que se revelaram contra a despenalização da eutanásia.
Ler mais:     http://www.tvi24.iol.pt/politica/29-05-2018/voto-contra-parlamento-chumba-despenalizacao-da-eutanasia

Sem comentários:

Enviar um comentário