CV - Lina Nunes



HABILITAÇÕES LITERÁRIAS E PROFISSIONAIS

 

Mestrado em Gestão especialidade Administração Pública, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico da Guarda, com média de 16 valores 2009/2012.

Pós-Graduação em Gestão, especialidade de Administração Pública, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico da Guarda, 2009/2010.

Licenciatura Bietápica em Comunicação e Relações Públicas, pela Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico da Guarda, com média de 14 valores, 1999/2001.

Bacharelato em Comunicação e Relações Públicas, pela Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico da Guarda, com média de 13 valores, 1993/96.

Certificado de Aptidão Profissional (CAP) de competências pedagógicas para exercício da profissão de Formadora, desde 1997.

Certificação de Formação Profissional, com obtenção da Certificação ou Especialização em Igualdade de Género, desde junho 2013.

 

 

ACTIVIDADES/PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS E DE INVESTIGAÇÃO

 

Projeto Aplicado para conclusão de mestrado: “Motivação e Satisfação no Trabalho na Administração Pública: Um Estudo de Caso”, 2012

Publicação: Natário M., Nunes L. e Gonçalves A. (2012). Identify cultural patterns in the cities of Guarda and Covilhã”, Tékhne, 10, 27-38.

Projeto Aplicado para conclusão de licenciatura: “A Gestão de Recursos Humanos e Satisfação Profissional na EB 2,3 Ciclos da Guarda – Sequeira”, 2001.

 

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

 

Assistente Técnica, em Regime de contrato Individual de Trabalho por tempo Indeterminado, na Câmara Municipal da Guarda, de 1 de outubro de 2008 a 10 de maio de 2011 desempenhou funções na Seção de Contabilidade, estando neste momento a desempenhar funções no Gabinete de Apoio e Desenvolvimento Estratégico.

Responsável (em Regime de contrato de Prestação de Serviços, com acumulação de funções) pelo programa cofinanciado pelo Fundo Social Europeu - Ação 1 Medida 1.3 - desde a fase de candidatura, execução física e financeira, passando pela organização do respetivo dossier contabilístico, no Agrupamento de Escolas de S. Miguel, de setembro de 2007 a dezembro de 2010.

Responsável (em Regime de contrato de Prestação de Serviços, com acumulação de funções) pelo programa cofinanciado pelo Fundo Social Europeu - Ação 1 Medida 1.3 - desde a fase de candidatura, execução física e financeira, passando pela organização do respetivo dossier contabilístico, no Agrupamento de Escolas da Sequeira, de dezembro de 2005 a julho de 2010.

Assistente Administrativa Principal, em Regime de Contrato Administrativo de Provimento, a exercer funções na Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia, do Instituto Politécnico da Guarda, no Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais, de 30 de novembro de 2005 a 30 de setembro de 2008.

Responsável pelos programas (Medida 1.4 e 1.2) apoiados pelo Prodep III, desde a fase de candidatura, execução física e financeira, passando pela organização do respetivo dossier contabilístico, desde abril de 2004 a 29 de novembro de 2005.

Assistente Administrativa, em Regime de Contrato Administrativo de Provimento, na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos da Guarda - Sequeira, de dezembro de 1999 a 29 de novembro de 2005.

Funcionária dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico da Guarda, contratada em Regime de Contrato Individual de Trabalho, com a Categoria Profissional de Encarregada de Residência, a exercer funções no Setor de Bolsas de Estudo, de agosto de 1997 a dezembro de 1999.

Animadora do Posto de Informação Juvenil, no Instituto de Juventude da Guarda, abril a julho de 1997.

Professora – Monitora do Posto de Telescola, de Levada Grande – Porto Moniz, com um total de 370 dias de tempo de serviço docente, onde lecionei: Francês, História, Português e História e Geografia, 1992/93.

 

Formadora Profissional, acreditada pelo IEFP da Guarda, em regime de acumulação de funções, nas áreas de Assertividade, Atendimento, Comunicação, Contabilidade Pública – POCE, Gestão de Recursos Humanos, Liderança, Motivação de Equipas e Relações Interpessoais:

- Curso de Relações Interpessoais em Contexto Educativo (35 Horas), pelo Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares de Educação da Zona Centro, julho 2002.

- Curso de Relações Interpessoais em Contexto Educativo (35 Horas), pelo Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares de Educação da Zona Centro, novembro 2002.

- Dois Cursos de Relações Interpessoais em Contexto Educativo (35 Horas) e dois Cursos de Atendimento ao Público (35 Horas), pelo Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares de Educação da Zona Centro, 2003.

- Curso de “ O Papel do Auxiliar de Acção Educativa no Desenvolvimento de Crianças e Jovens” (35 Horas), pelo Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares de Educação da Zona Centro, 2004.

- Curso de “Comunicação e Relações Interpessoais”, nos Módulos de Princípios e Processos de Comunicação Interpessoal e Gestão de Conflitos (28 Horas), pelo Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares de Educação da Zona Centro, 2005.

- Cursos de “Comunicação e Relações Interpessoais”, e “Atendimento ao Público”, (260 horas) pelo Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares de Educação da Zona Centro, 2004, 2005, 2006 e 2007.

- Curso de “Comunicação Interpessoal e Assertividade” (25 horas) pelo Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional (CEFOSAP), junho 2010.

- Curso de “Contabilidade Pública” (25 horas) pelo Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional (CEFOSAP), abril 2011.

- Curso de “Comunicação Interpessoal e Assertividade” (25 horas) pelo Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional (CEFOSAP), junho 2011.

- Curso de “Contabilidade Pública” (25 horas) pelo Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional (CEFOSAP), junho 2011.

- Curso de “Comunicação Interpessoal e Assertividade” (25 horas) pelo Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional (CEFOSAP), junho 2012.

- Curso de “Comunicação Interpessoal e Assertividade” (25 horas) pelo Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional (CEFOSAP), julho 2012.

- Curso de “Comunicação Interpessoal e Assertividade” (25 horas) pelo Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional (CEFOSAP), dezembro 2012.

- Curso de “Estrutura e Comunicação Organizacional” (25 horas) pelo Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional (CEFOSAP), março 2013.

- Curso de “Liderança e Motivação de Equipas” (25 horas) pelo Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional (CEFOSAP), junho 2013.

- Curso de “Atendimento – Técnicas de Comunicação” (25 horas) pelo Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional (CEFOSAP), julho 2013.

 

 

OUTROS CONHECIMENTOS

 

Domínio fluente do Inglês e Francês escrito e falado.

Bons conhecimentos de informática, na óptica do utilizador, com frequência nos Módulos de Formação em:

-          Winword, com classificação de 17 valores, 1994

-          Access 97 (30 Horas) com a classificação de Bom, 1997

Ação de Formação sobre: “A informação sobre a Europa” (10 Horas), Junho 1997.

Curso de Formação Inicial de Formadores (120 Horas), pela Associação Comercial da Guarda, outubro de 1997.

Ação de Formação para Formadores em Internet (30 Horas), pela Associação Comercial da Guarda, julho de 1998.

Ação de Formação para Formadores em Dinâmica de Grupo (30 Horas), pela Associação Comercial da Guarda, novembro de 1998.

Ação de Formação Profissional em Higiene e Segurança no Trabalho (90 Horas), pelo Núcleo Empresarial da Região da Guarda, novembro de 1999.

Curso de Formação sobre POCE – Plano Oficial de Contabilidade para o Sector da Educação, abril de 2001.

Curso de Formação sobre a utilização da aplicação informática GPV – Gestão de Pessoal e Vencimentos (8 horas), outubro 2001.

Curso de Formação sobre a utilização das aplicações informáticas CIBE – Cadastro e Inventário dos Bens do Estado e POCE – Plano Oficial de Contabilidade para o Setor da Educação, (16 Horas) novembro de 2001.

Acção de Formação “Introdução às novas Tecnologias de Informação e Comunicação” (30 Horas), pelo Cenforguarda, fevereiro 2002.

Curso de Formação “Plano Oficial de Contabilidade de Educação” (30 Horas), pela Fundação Bissaya – Barreto, maio de 2002.

Curso de “Formação Pedagógica Contínua de Formadores” (69 Horas), Associação Empresarial da Guarda, dezembro de 2002.

Curso de Formação “Plano Oficial de Contabilidade de Educação” (30 Horas), pelo Cenforguarda, janeiro 2003.

Curso de Formação “Plano Oficial de Contabilidade de Educação” (50 Horas), pela Microguarda, julho 2003.

Curso de Formação “Plano Oficial de Contabilidade de Educação” (30 Horas), pela JPM Abreu, julho 2003.

Frequência do Seminário “Percursos de Modernização de Qualidade” (14 Horas), pelo Centro de Formação Concelhio do Fundão, maio de 2004.

Ação de Formação “Concurso do Pessoal na Administração Pública” (21 Horas), pelo Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares da Zona Centro, junho 2004.

Curso de Formação Profissional de “Aperfeiçoamento Pedagógico de Formadores” (60 Horas), pela Microguarda, julho de 2004.

Ação de Formação “Higiene e Segurança/Suporte Básico de Vida” (50 Horas), pelo Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares da Zona Centro, setembro 2004.

Ação de Formação “O Plano Oficial de Contabilidade Pública – Ensino” (20 Horas), pela Direcção Regional do Centro, setembro 2004.

Curso de Formação Profissional de “Dinâmica e Animação de Grupos” (45 Horas), pela Microguarda, outubro de 2004.

Curso de Formação “Plano Oficial de Contabilidade de Educação” (30 Horas), pela JPM Abreu, novembro 2004.

Curso de Formação Profissional de “Iniciação ao Access, nível III” (40 Horas), pela Escola Superior de Educação da Guarda, maio de 2008.

Presença no Seminário “Aplicação da Lei 59/2008, Regime de contrato de Trabalho em Funções Públicas nos Estabelecimentos de Ensino e Educação” (4Horas), pelo Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares da Zona Centro, março de 2009.

Curso de Formação Profissional de “Sistema de Contabilidade Autárquica – Receita e Despesa” (28 Horas), pela Associação de Informática da Região Centro, abril de 2009.

Curso de Formação Profissional de “SCA - Sistema de Contabilidade Autárquica” (14 Horas), pela Associação de Informática da Região Centro, agosto de 2009.

Curso de Formação Profissional de “Mynet” (21 Horas), pela Associação de Informática da Região Centro, setembro de 2009.

Curso de Formação Profissional de “SGD – Sistemas de Gestão Documental” (21 Horas), pela Associação de Informática da Região Centro, outubro de 2009.

Ação de Formação “SHST – Identificação, Avaliação e Prevenção dos Riscos de Trabalho” (25 Horas), pelo Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares da Zona Centro, abril de 2011.

Ação de Formação “Sistema de Contabilidade Autárquica – Contabilidade de Custos” (14 Horas), Pela AIRC, abril de 2011

Presença no Seminário “Férias, Faltas e Licenças” (6 Horas), pelo Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares da Zona Centro, maio de 2011.

Presença no Seminário “Sesión Transfronteriza de Formación para Proyectos Aprobados de la Segunda Convocatoria POCTEP”, pelo Secretariado Técnico Conjunto POCTEP, maio de 2011.

Curso Formação Profissional “Informática – Folha de Cálculo e Base de Dados” (25 Horas), pelo CEFOSAP, maio 2012.

Ação de Formação “Contratação Pública” (21 Horas), pela Comurbeiras, julho de 2011

Curso Formação Profissional “Legislação Fiscal - Impostos” (50 Horas), pelo CEFOSAP, novembro 2012.

Curso Formação Profissional “O código de Contratação Pública” (28 Horas), pela Fundação CEFA, novembro 2012.

Curso Formação Profissional “O Código de Contratação Pública” (28 Horas), pela Fundação CEFA, janeiro 2013.

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