quarta-feira, 3 de abril de 2013

Conferência Ética e Direitos na Saúde em debate

 


Terá início na próxima Quinta-Feira, 4 de Abril, pelas 9h30, na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (Guarda), o 9º Ciclo de Conferências “Saúde Sem Fronteiras”.

A conferência sobre “Ética e Direitos na Saúde” marca a abertura desta iniciativa, que visa o debate e intercâmbio de experiências na área da Saúde. Coordenado cientificamente pelas Faculdades de Medicina das Universidades de Coimbra, o Ciclo conta com a colaboração da Ordem dos Médicos, da Ordem dos Enfermeiros, da Unidade Local de Saúde da Guarda, Escola Superior de Saúde da Guarda e Liga Portuguesa contra o Cancro.
Ao longo de 2013 serão abordados os seguintes temas: “Ética e Direitos na Saúde”, “O Sol, amigo e inimigo”, “Comer bem, viver melhor”, “Sono de Qualidade” e “Demências”. As intervenções estarão a cargo de professores da Universidade de Coimbra, da Universidade de Salamanca e da Escola Superior de Saúde da Guarda.
Para além das conferências habituais, este ano o Ciclo é enriquecido com as “Conversas à noite”, três tertúlias sobre saúde dirigidas ao público em geral onde serão abordador os temas “O Sol, amigo e inimigo”(8 de maio), “Comer bem, viver melhor”( 26 de junho), e “Demências” (6 de novembro).

O programa detalhado da sessão sobre Ética e Direitos na Saúdeé o seguinte:
09h00 – Entrega de documentação
09h30 – Sessão de Abertura
10h00 – Prof. Doutor João Pedroso de Lima - Serviço de Medicina Nuclear - Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra
10h30 – Prof. Doutor José I. Paz Bouza – Departamento de Anatomia – Faculdade de Medicina - Universidade de Salamanca
11h00 – Pausa para café
11h15 – Mesa Redonda com a participação de: ULS Guarda, Escola Superior de Saúde - IPG, Ordem dos Enfermeiros, Ordem dos Médicos
12h00 – Debate
13h00 – Encerramento e Entrega de Certificados

Imprima aqui o programa e ficha de inscrição
Informações e inscrições em www.cei.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário