terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Primeira Fatura da Sorte fiscal vai ser sorteada em abril

O concurso que vai premiar os portugueses que pedem faturas com número de contribuinte começa já em abril e terá uma dotação máxima de 10 milhões de euros, que serão usados para a aquisição dos prémios.
O regulamento do concurso ainda não está totalmente fechado, mas o governo deverá discutir o diploma já na próxima quinta-feira de forma a dar por terminado o processo que irá oferecer um carro por semana durante todo o ano.
De acordo com uma versão preliminar a que o Jornal de Negócios teve acesso, está previsto um total de 60 sorteios por ano. Ou seja, um por semana e alguns de caráter extraordinário que poderão render ao vencedor prémios de maior dimensão - o Correio da Manhã chegou mesmo a falar em carros de topo de gama a atribuir em versões excecionais do concurso em épocas como o Natal.
No documento que irá a discussão é proposto o nome de “Fatura da Sorte” para o concurso da Autoridade Tributária e, segundo as contas daquele jornal, poderá render prémios de até 91 mil euros por sorteio. Isto acontece porque a Autoridade Tributária terá de acomodar nos 10 milhões de euros disponíveis o pagamento do Imposto de Selo de cada prémio, uma taxa de 45%, num total de 60 prémios a atribuir.

Ler mais: http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO321773.html

Sem comentários:

Enviar um comentário