quarta-feira, 9 de julho de 2014

Seia recebe primeiro Granfondo Serra da Estrela


Seia recebe primeiro Granfondo Serra da Estrela
O concelho de Seia vai receber, no dia 19 de julho de 2014, o primeiro Granfondo com a marca Serra da Estrela.
Promovido pela empresa Ultra Spirit e apoiado pelo Turismo Centro de Portugal e pelos Municípios de Seia e Manteigas, o SKYROAD Serra da Estrela é um evento de bicicleta de estrada, vocacionado para praticantes amadores de ciclismo. É uma prova de resistência, dada a sua distância (144 km) e o seu desnível acumulado, simulando uma etapa de montanha de uma qualquer grande volta ciclista (Tour de France, Vuelta a España ou Volta a Portugal), com uma chegada ao mítico alto da Torre, a 1993 metros de altitude.
A cidade de Seia vai acolher a partida e toda a festa à volta da prova e a vila de Manteigas acolherá a passagem dos atletas, que percorrerão o centro da vila antes de enfrentarem a subida final rumo ao Alto da Torre. O SKYROAD Serra da Estrela percorrerá algumas das estradas e locais mais emblemáticos da Serra da Estrela.
Com saída de Seia, às 08:00h, os atletas da distância maior (Granfondo) passarão em S. Romão, Vide, Alvoco da Serra, Loriga, Lagoa Comprida, Sabugueiro, Penhas Douradas, Manteigas, Piornos e Torre, percorrendo um total de 144 km.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário