sexta-feira, 26 de junho de 2015

Os cinco maiores benefícios das cerejas

São o fruto da estação e dos mais adorados em todo o mundo. As cerejas querem-se pequenas mas repletas de doçura… e nutrientes. Conheça os cinco principais benefícios deste fruto.

Pequeninas e ‘cheiinhas’, mas cheias de aroma e doçura. As cerejas vão aromatizando as cozinhas portuguesas durante o início do verão e assumem-se como um dos maiores superfrutos da estação.

Baixas em calorias e ricas em nutrientes variados, as cerejas contemplam múltiplos benefícios para a saúde. Eis os cinco principais.

1. São repletas de nutrientes que ajudam a prevenir o cancro – segundo o site Fit Food House, os fitoquímicos e fibras diatéticas presentes nas cerejas são capazes de ajudar na prevenção do cancro colo rectal. Contudo, o poder das fibras presentes nestes pequenos frutos ajuda ainda a controlar o peso e nivelar os níveis de gordura no sangue.

2. São um excelente antioxidante – capazes de prevenir qualquer dano nas células, os antioxidantes presentes nas cerejas – em especial o cianeto e quercetina – são ainda capazes de ajudar no combate de outros tipos de cancro.

3. Ajudam a reduzir as dores causadas por atrites e vários tipos de inflamação – Um estudo liderado pelo médico Kerry Kuehl comprovou que as mulheres que ingeriam sumo de cereja duas vezes ao dia, durante três semanas, conseguiram reduzir drasticamente as dores causadas pela osteoartrite inflamatória. O poder da cereja é ainda eficaz na dor da osteoartrite e na dor muscular, diz a publicação, citando um estudo publicado na Associação Nacional de Nutrição Desportiva dos Estados Unidos que, em 2010, revelou que as pessoas que bebiam 700 mililitros de sumo de cereja após uma maratona sentiam menos dores.

4. Ajudam a dormir melhor – a melatonina natural presente nas cerejas é capaz de melhorar significativamente a qualidade do sono e é uma das estratégias naturais usadas para combater a insónia, lê-se no site.

5. Regulam a pressão sanguínea – as cerejas mais escuras não são apenas as mais doces, são aquelas que apresentam maiores níveis de potássio, nutriente que ajuda a regular a pressão sanguina e a prevenir a hipertensão. 

In http://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/411666/os-cinco-maiores-beneficios-das-cerejas

Sem comentários:

Enviar um comentário