segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Guarda volta a ser ‘A Cidade Natal’ em 2015

Entre 7 e 27 de dezembro a Guarda volta a ser ‘A Cidade Natal’ com um programa de animação natalício que promete aquecer o coração de guardenses e visitantes. O início deste programa terá lugar na próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro, com a abertura do Jardim do Gelo (no jardim do Largo Frei Pedro) pelas 16h30 horas e a abertura da Cidade Natal na Praça Luís de Camões às 17h00. Este último será, aliás, uma vez mais o centro de toda a animação, onde não vão faltar a Pista de Gelo coberta, a Casa do Pai Natal, a Árvore de Natal, o Carrossel parisiense, o Bosque Encantado, com animais (renas, coruja das neves e coelhos brancos) e ainda um espaço destinado a atividades de exterior com animação, malabarismo, ginástica, acrobacias, modelação de balões, música, ateliês, contos infantis, pinturas faciais, entre muitas outras iniciativas.

A 7 de dezembro têm início também uma série de atividades complementares à Cidade Natal: a “Rua da Doçura” que surge para dinamizar a Rua da Torre com espaços para venda de doces, artesanato, brinquedos, entre muitas outras surpresas e com o objetivo devolver a “luz”, alegria e vida de outrora a uma das ruas mais carismáticas da cidade.
Também a partir de segunda-feira os Jardins do Largo Frei Pedro, Largo de S. João e Largo 1º de Maio vão transformar-se no “Jardim do Gelo”. A Câmara Municipal da Guarda em parceria com a rede social de IPSS’s vai tornar vários espaços da cidade ainda mais bonitos por esta altura do ano. As árvores dos referidos espaços vão ser invadidas por bonecos de neve de vários tamanhos e feitios. Trata-se de um trabalho executado pelas IPSS’s do concelho, que envolve 44 entidades. Para complementar este Jardim do Gelo surgirão - no Largo Frei Pedro - bonecos de neve gigantes (até dois metros de altura). Neste caso, o trabalho é executado em parceria com os Agrupamentos de Escolas da cidade, com a escola profissional, Ensiguarda, com o Centro de Emprego e Formação Profissional e com o IPG. Estão envolvidos 64 estabelecimentos de ensino públicos e privados.

Mas há muitas mais atividades, consulte aqui o programa completo com todas as iniciativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário