sexta-feira, 6 de maio de 2016

Longroiva Hotel Rural cria 50 postos de trabalho na aldeia

longroiva_hotel_rural
A aldeia de Longroiva, no concelho de Mêda, distrito da Guarda, dispõe de uma nova unidade hoteleira, que começou a funcionar no início do ano e criou cerca de 50 postos de trabalho.
Segundo o diretor do Longroiva Hotel Rural, Elói Gouveia Santos, a nova unidade hoteleira, que ocupa o antigo balneário termal de Longroiva, construído no século XVII, e a área contígua, representou um investimento superior a cinco milhões de euros.
O responsável disse hoje à agência Lusa que o hotel, edificado pelo grupo Natura Empreendimento SA, “tem funcionado como um dínamo” naquela zona no interior do país, ao criar perto de meia centena de empregos diretos.
“Este projeto pretende combater a desertificação característica do interior do país, contribuindo para a sua transformação num destino turístico de excelência”, justificou Elói Gouveia Santos.
O diretor da unidade hoteleira, que funciona associada ao balneário termal de Longroiva, referiu que “à aposta estratégica num local em que a população é maioritariamente envelhecida e que se encontra fortemente desertificado – fustigado pelos fluxos migratórios para o litoral -, une-se a necessidade de ressuscitar o slogan ‘vá para fora cá dentro'”.
O Longroiva Hotel Rural conta com 44 quartos (o antigo edifício termal está dotado com duas suites e 12 quartos e foram construídos mais 20 quartos e 10 ‘bungalows’) e possui piscina exterior aquecida e restaurante, entre outras áreas.

ler mais: http://beira.pt/portal/noticias/longroiva-hotel-rural-cria-50-postos-trabalho-na-aldeia/

Sem comentários:

Enviar um comentário