sexta-feira, 17 de junho de 2016

Santos do Bairro

Entre 16 e 26 de junho, os santos populares voltam às ruas dos bairros da cidade mais alta com marchas populares, a eleição da Boneca de Cristal, gastronomia, exposições de artes e ofícios e ainda com a Feira Anual de S. João. Num programa marcadamente popular, o Município da Guarda volta a apostar na iniciativa Santos do Bairro. Os Santos do Bairro na Guarda contam em 2016 com a sua 3.ª edição, num dos figurinos mais ambiciosos para o envolvimento dos bairros da cidade. Participam nesta edição seis bairros da cidade mais alta: Alfarazes, Bairro da Luz, Bonfim, Póvoa do Mileu, São Vicente e Sequeira.
Do programa consta ainda, a Feira Anual de São João que este ano se realizará, a 24 de junho, nas envolventes do Jardim José de Lemos e da Torre de Menagem.
O Projeto “Santos do Bairro” pretende fomentar em simultâneo as dinâmicas bairristas, adormecidas durante alguns anos. Na passada edição, a participação dos bairros foi dedicada e muito bem aceite. Os restaurantes e comércio envoltos ao espaço da realização do projeto aplaudiram a iniciativa tendo havido uma forte adesão de estabelecimentos abertos nas ruas adjacentes. O aumento de público espetador nesta iniciativa ronda os 20 a 30% da primeira edição para a segunda. A feira de artesanato e manualidades denotou também um aumento considerado de interessados em participar na iniciativa.
Por estes motivos, consideramos que 2016 será um reafirmar desta marca da Guarda. Não só pelo programa apresentado e alargado, como também pela inovação e maior envolvimento das comunidades dos bairros como atores deste evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário