segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como responder às 5 perguntas mais difíceis numa entrevista de trabalho

Ser chamado para uma entrevista é uma primeira vitória mas nada de euforias, esta foi apenas a primeira batalha que vai enfrentar.
EntrevistaNa entrevista, aí sim, vai ter que dar o seu melhor e impressionar a pessoa, ou pessoas, à sua frente que pretendem ficar a conhecer melhor o indivíduo por detrás do currículo, de forma a contratá-lo ou não.
O site Career Builder.com apurou junto de 650 entrevistadores canadianos e norte-americanos quais as perguntas mais comuns que fazem nas entrevistas e quais as melhores respostas a dar.
As 5 perguntas mais difíceis numa entrevista e como superá-las
“Pode contar-me um pouco sobre si?”

Dica: Prepare-se para esta pergunta recorrente, que normalmente é a primeira, ao desenvolver um resumo incisivo sobre a sua carreira. O importante aqui é contar uma história, lançar um soundbite convincente e suficientemente sucinto mas que inclua vários detalhes sobre as suas aptidões profissionais, experiência, sucessos e objectivos alcançados. Desta forma, lança imediatamente as cartas na mesa para o entrevistador o avalie de imediato.
A evitar: Não conte a história da sua vida, nem fale sobre os seus lazeres ou sobre aspectos da sua experiência que não são relevantes para a entrevista.

“Porque é que quer juntar-se à nossa empresa?”

Dica: Estude bem a empresa e o seu sector antes da entrevista. Consulte o site da empresa, notícias nos média e outra informação de forma a perceber claramente três coisas: A missão da empresa, a sua história, a reputação e a sua cultura. Quanto mais informação recolher e estudar, melhor preparado vai estar para responder a esta questão.

in http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO066634.html

Sem comentários:

Enviar um comentário