domingo, 2 de junho de 2013

EDP já não quer só vento nos EUA. Agora vai explorar o sol da Califórnia

A EDP vai participar em leilões de energia solar na Califórnia, revelou ao Dinheiro Vivo o presidente executivo da empresa, António Mexia. Este é o passo natural seguinte a dar nos EUA, onde a companhia portuguesa é já a maior empresa de eólicas, considera o gestor.
“A administração Obama aprovou, recentemente, a extensão dos incentivos fiscais que são atribuídos aos produtores de energias renováveis, o que nos dá visibilidade, e por isso estamos a olhar para o solar, e na Califórnia, que é onde faz sentido”, disse António Mexia no final de um almoço do American Club of Lisbon, esta semana.
A aposta na energia solar faz parte do plano estratégico da EDP e da EDP Renováveis, porque os custos da tecnologia estão mais baixos - quase ao nível das eólicas -, tornando os parques fotovoltaicos mais atrativos.
“Já fizemos os primeiros investimentos solares na Roménia, e continuamos à procura de outras oportunidades”, disse o CEO da EDP ao Dinheiro Vivo, à margem do encontro.
Além da aposta no solar, o gestor adiantou ainda que, também por causa da extensão dos chamados Production Tax Credit (PTC), as eólicas nos EUA voltaram a ser interessantes para EDP.
“Estamos a participar de novo nos leilões verdes”, adiantou António Mexia, sem detalhar as localizações das licenças a que estavam a concorrer. “Quando as utilities pedem energia verde nós concorremos e é isso que estamos a fazer agora”, acrescentou.

Ler mais: http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO163820.html

Sem comentários:

Enviar um comentário