domingo, 2 de junho de 2013

Minimercado da Guarda vende produtos típicos de países da Europa de Leste

Uma imigrante ucraniana abriu, na Guarda, um minimercado que vende produtos nacionais e também de países da Europa de Leste, para permitir que os compatriotas adquiram produtos alimentares típicos das terras de origem sem necessidade de deslocações.
O minimercado “Russa” abriu as portas, no dia 15 de abril, na Póvoa do Mileu, por iniciativa de Oksana, 40 anos, natural da Ucrânia, que está a residir na Guarda há 12 anos.
“É o único da cidade da Guarda e do distrito [que vende produtos de países da Europa de Leste]. Aquele que temos mais perto fica no Porto”, disse hoje a empresária à agência Lusa.
Oksana, que antes de abrir o minimercado fez limpezas em casas particulares e foi gerente de uma empresa de transportes, explicou que decidiu vender aqueles produtos a par dos nacionais, por existir na região “uma comunidade razoável de pessoas de Leste”.
Anteriormente, para adquirirem alguns dos produtos consumidos nos países de origem, os imigrantes de Leste “tinham que os mandar vir ou ir comprá-los ao Porto”, tendo agora a possibilidade de os obter “mais perto de casa”, observou.

Ler mais: http://www.asbeiras.pt/2013/05/minimercado-da-guarda-vende-produtos-tipicos-de-paises-da-europa-de-leste/

Sem comentários:

Enviar um comentário