domingo, 2 de junho de 2013

Portal PME: Aqui há empregos

  Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego (APESPE) criou um portal de emprego que disponibiliza diariamente as ofertas das empresas associadas. Podem ser até 150 por dia.
"Não houve melhoria nas indústrias, mas as PME estão a funcionar e a contratar, bem como o sector dos serviços que quer cada vez mais pessoas qualificadas", explica Marcelino Pena Costa, presidente da associação.
O site, criado há cerca de um ano, veio tentar dar resposta aos inúmeros pedidos que a associação recebia. Segundo o Pena Costa, esta foi uma forma de aproximar as empresas dos candidatos. "As pessoas podem colocar no site os seus currículos. Depois os CV são direcionados para as 54 empresas associadas da APESPE".
Saiba como pode estudar nas melhores universidades do mundo. Leia aqui
Como a associação pretende promover o emprego, está agora a tentar criar uma actualização no site para que possa acompanhar os candidatos e fazer a intermediação das candidaturas. "Para nós é fundamental conseguir saber com exatidão quantas pessoas ficam colocadas", revela Pena Costa acrescentando que mais de 70% dos currículos enviados, e que correspondem a pessoas qualificadas e com experiência, geram uma contratação. Os menos qualificados que ali deixam informações têm uma taxa de empregabilidade de 40%, revela.
Mas como processar a candidatura é apenas uma das tarefas que o candidato tem, na APESPE também se ensina a escrever uma carta de apresentação e um currículo em formato europeu ou normal.

in http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO053215.html

Sem comentários:

Enviar um comentário