segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ryanair planeia lançar voos para os Estados Unidos a partir de... 10 euros

Michael O'Leary - CEO da RyanairIr passar o Natal a Nova Iorque, visitar os estúdios de cinema em Hollywood ou passar férias na idílicas praias de Miami pode ser uma possibilidade para muitos portugueses em breve, se a promessa do dono da companhia aérea Ryanair se vier a concretizar.

"Esta vai ser uma oportunidade única para entrar nos voos transatlânticos. Estas tarifas deverão começar nos 10 dólares ou nos 10 euros", afirmou Michael O'Leary ontem, citado pela Reuters.
A promessa foi feita na feira aeronáutica de Paris, em Le Bourget, e actualmente só está dependente de dois factores: A compra de mais e maiores aeronaves, entre 30 a 50 aparelhos, por parte da empresa e a possibilidade da transportadora ganhar novas bases na Europa e nos Estados Unidos.
"Existe uma oportunidade com a abertura dos céus da União Europeia e dos Estados Unidos, em grande escala, ligando 15 a 20 cidades europeias com 15 das grandes norte-americanas", explicou o CEO da Ryanair. "Mas para isso é necessário uma frota de 30, 40, 50 aviões e não de dois, quatro ou seis", acrescentou.
A entrada de uma companhia de baixo custo no mercado transatlântico não seria totalmente inovadora: No final da década de 70 a Laker Airways efectuou voos entre Londres e Nova Iorque, até ter declarado falência em 1982, devido ao ambiente de forte recessão económica, o que obrigou também as companhias transatlânticas de bandeira a reduzir os preços dos bilhetes para aumentar a procura.

in http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO180410.html

Sem comentários:

Enviar um comentário