terça-feira, 23 de julho de 2013

NOV contrata 70 portugueses para escritório em Lisboa

Operação em Portugal poderá vir a crescer em 2014. Salários competitivos e pacote de incentivos são algumas das condições.
A qualidade dos engenheiros portugueses foi a razão principal que levou a multinacional National Oilwell Varco (NOV) a avançar com uma operação em Portugal. "Temos portugueses a viver na Noruega, desde 2006, que se adaptaram muito bem", explica Irene Gullvaag, responsável pelo processo de recrutamento em Portugal. "São pessoas flexíveis, com uma boa atitude de trabalho, com iniciativa, que gostam de assumir responsabilidades e de trabalhar em equipa", descreve a Senior Human Resources Adviser, Irene Gullvaag. O facto de existirem engenheiros qualificados disponíveis no mercado de trabalho português, um recurso raro na Noruega, foi apenas uma das razões da decisão de criar uma operação em Portugal. Outros dos factores decisivos foram a qualidade de vida e os custos mais baixos de produção em Portugal, sublinha esta responsável da NOV. Um país que tem ainda as vantagens de ser na Europa e ter uma proximidade cultural grande com a Noruega.

Com de mais de 60 mil trabalhadores em todo o mundo, a multinacional NOV instalou um escritório num andar inteiro de um edifício em pleno Parque das Nações em Lisboa. O edifício decorado com fotografias das gigantes plataformas petrolíferas para as quais a empresa constrói equipamentos deverá receber até ao final do ano 70 pessoas. O período de contratações está aberto. Para concorrer pode ir ao site da empresa em www.nov.com ou contactar a empresa Kelly Services que está a ajudar na selecção. Mas as contratações não deverão ficar por aqui. Se tudo correr bem, no próximo ano, poderão contratar mais 50 pessoas. Para já foram recrutados 15, mas as restantes vagas continuam por preencher.

Mas quem poderá concorrer a estas vagas? Fundamentalmente engenheiros mecânicos, mas aceitam-se diplomados com outras áreas da engenharia. A empresa, líder em design e produção de equipamentos para a indústria do petróleo e do gás, oferece um salário acima da média paga em Portugal. Quem demonstrar boa qualidade de trabalho ao fim do período de experiência, que dura de 9 a 12 meses, terá à sua espera um lugar fixo na empresa e um pacote de regalias. E quem já foi recrutado tem a plena consciência que está num oásis, em termos de condições de trabalho, principalmente porque se vêem rodeados de empresas que estão a despedir e a baixar salários. Para além das dezenas de jovens que só conseguem encontrar oportunidades de emprego fora do país. E depois há toda a cultura de trabalho que é completamente diferente da prática comum das empresas em Portugal.

Ler mais: http://economico.sapo.pt/noticias/nov-contrata-70-portugueses-para-escritorio-em-lisboa_173978.html

Sem comentários:

Enviar um comentário