terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Tem uma ideia mas falta-lhe financiamento? Já não


EmpreedorismoJá estão abertas as candidaturas para a sexta edição do programa Call for Entrepreneurship (veja aqui), uma iniciativa da Portugal Ventures que permite que projetos inovadores sejam selecionados para receber financiamento através de capital de risco.
As candidaturas para a nova edição abriram hoje e prolongam-se até ao dia 27 de fevereiro. Elegíveis para este concurso estão os setores de Tecnologias da comunicação e informação; web e eletrónica, Vida, ciências e recursos endógenos e ainda nanotecnologia e materiais. Pela primeira vez, a Portugal Ventures permite ainda a candidatura de projetos ligados ao setor do Turismo.
Os projetos poderão gozar do apoio da Portugal Ventures - a marca portuguesa de capital de risco - para a primeira fase de implementação do negócio através de acesso a capital de risco. Os vencedores recebem um investimento até 750 mil euros, até um máximo de 85% do total de financiamento necessário. Os promotores dos projeto terão de financiar pelo menos 15% das necessidades de financiamento do projeto.
Os vencedores serão projetos que mostrem potencial para crescer e capacidade para se tornarem start-ups de excelência a uma escala global. Para além do dinheiro vão ainda receber aconselhamento de especialistas (tanto nacionais como internacionais) com elevada experiência no desenvolvimento de negócios e uma boa rede de contactos. Confira as regras.
A Portugal Ventures tem até 20 milhões de euros para investir todos os anos. Os fundos são co-financiados pela União Europeia através dos programas FINOVA, COMPETE e POR LISBOA.

in http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO319789.html

Sem comentários:

Enviar um comentário