quarta-feira, 4 de junho de 2014

F-16 vai 'aterrar' na Guarda

Presidente da República, Cavaco Silva, designou este ano a cidade da Guarda para sede das comemorações oficiais. Força Aérea está presente no evento com várias 'atrações'.

A Força Aérea já começou a montagem de um caça F-16, no Parque Polis, na Guarda. A cidade que vai acolher as comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que vão decorrer nos dias 9 e 10 de junho, terá a aeronave como 'estrela' principal da participação da Força Aérea neste evento.

Segundo o comunicado enviado esta terça-feira às redações pela Força Aérea, o F-16 não será a única aeronave a marcar presença no vasto programa de atividades desta celebração institucional. Os visitantes poderão encontrar, também, um helicóptero Alouette III, uma viatura tática HMMWV, uma viatura blindada e de transporte pessoal APC CONDOR, uma viatura de inativação de engenhos explosivos EOD e, ainda, uma viatura de combate a incêndios Protec-Fire.

Além de marcar presença na Guarda com a Banda de Música, a Força Aérea disponibiliza também um simulador de voo e uma cadeira de desorientação espacial (baray).

O autarca da cidade, Álvaro Amaro, pediu hoje aos habitantes que coloquem a bandeira nacional em janelas, varandas e fachadas para assinalar esta data festiva.

in http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3951757

Sem comentários:

Enviar um comentário