segunda-feira, 2 de junho de 2014

Imagem intercalada 1

A FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis no âmbito do projeto “Abrindo Caminho para a Igualdade”, enquadrado na campanha
Age com a FNAJ pela Igualdade, financiado pelo POPH/QREN/CIG (Eixo 7 – Igualdade de Género, 7.3 – Região do Centro), em colaboração com a Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda - FAJDG, irá realizar o seminário “Abrindo Caminho para a Igualdade no Centro” na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço da Guarda, dia 2 de junho de 2014.
O objetivo deste seminário é criar espaço de debate aberto a associações juvenis, estudantes, grupos informais de jovens, associações especialistas nos temas apresentados, profissionais de autarquias, profissionais de escolas, investigadores e investigadoras e outros agentes multiplicadores sobre a importância da promoção e tomada de consciência crítica no que diz respeito à Juventude, Igualdade e Não Discriminação. Pretendemos também a sensibilização e a capacitação das pessoas e organizações participantes, com o fim de criar sinergias para trabalho futuro.
Será constituído por dois painéis temáticos específicos, um no período da manhã sobre Sexismo e Masculinidades Juvenis e outro no período da tarde sobre Juventude, Igualdade e Não Discriminação. Cada painel contará com a participação de um organismo governamental, de um/uma investigador/a e de uma associação e/ou associação juvenil com intervenção sobre o tema. No final, ainda durante o período da tarde, serão dinamizados dois workshops em simultâneo, correspondentes a cada tema dos painéis temáticos, por associações juvenis e/ou associações especialistas nos temas.
Em suma, a FNAJ espera que este seminário possa ser um momento de reflexão crítica, para criação de sinergias e promoção das associações juvenis com trabalho nesta área, junto não só de organismos e/ou entidades, mas também da juventude em geral.

Convidamo-lo/la a participar e a divulgar nos vossos circuitos de comunicação.

A inscrição é gratuita e inclui almoço.
A mesma poderá ser feita online aqui.
As inscrições são limitadas.
Segue em anexo o programa do seminário bem como a morada e possibilidades de deslocação até ao local do seminário.

Sem comentários:

Enviar um comentário