quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Altran vai criar para já 20 postos de trabalho no Fundão

Câmara empenhada em garantir desenvolvimento de um investimento que criará emprego qualificado na região
É UMA EXCELENTE notícia para o Fundão e para a Cova da Beira. A multinacional francesa Altran, líder em inovação, está interessada em investir no Fundão. O investimento representará, numa fase inicial, cerca de duas dezenas de postos de trabalho na área das engenharias, designadamente na criação de software. O anúncio foi feito, no final da semana passada, em Paris, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, mas o presidente da Câmara do Fundão mostra-se cauteloso quanto aos detalhes do investimento, adiantando, no entanto, que o Plano de Inovação foi decisivo para captar a atenção deste investidor e para posicionar o Fundão no radar deste tipo de investimentos.
O grupo Altran garante milhares de postos de trabalho em todo o mundo e é hoje um dos principais players na Consultoria de Inovação e Tecnológica em Portugal, desenvolvendo a sua atividade no setor financeiro, telecomunicações, administração pública, indústria, entre outros.
“As negociações decorrem há cerca de três meses e encontram-se numa fase muito avançada”, confirmou ao JF Paulo Fernandes. Nos termos do anúncio feito por Paulo Portas, a multinacional francesa poderá criar no Fundão mais de uma centena de postos de trabalho na área das engenharias, desconhecendo-se, no entanto, o calendário previsto, bem como outros pormenores do investimento. O anúncio contrasta com o secretismo que tem marcado o processo negocial iniciado há três meses e que está, também, a ser acompanhado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). “A decisão final deverá ser conhecida dentro de um mês”, prevê o presidente da Câmara, esperançado de que o investimento possa depois avançar para outras componentes. Numa altura de graves dificuldades, a perspetiva de criação de emprego gera natural concorrência e o Plano de Inovação foi determinante para posicionar o Fundão na mira da multinacional. “O Fundão passou a estar no radar de determinado tipo de investimentos ligados à criação de emprego qualificado, passando para um patamar que seria impensável”, sublinha o autarca. A proposta do Fundão contempla quatro cenários possíveis para instalar a Altran: o Multiusos, a Velha Praça, o Casino ou a Moagem, colocando-os ao serviço da incubação de empresas de nova geração, como prevê o Plano de Inovação e especificidades como a disponibilização de casas na zona antiga para os quadros da empresa.

CONTRATAÇÃO
O GRUPO Altran já esteve no Fundão a recrutar pessoal e vai continuar a fazê-lo já no próximo dia 30 de janeiro. Desta vez, a sessão de recrutamento destina-se a engenheiros informáticos, eletrotécnicos e de telecomunicações, automóvel e técnicos de mecatrónica, mas contabilidade e finanças. As candidaturas deverão ser remetidas até dia 25 de janeiro, para drh.recrutamento@altran.pt. A sessão de recrutamento é da iniciativa da Altran em parceria com a Câmara Municipal.

in http://www.jornaldofundao.pt/index.asp?idEdicao=105&id=8650&idSeccao=987&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário