quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Gouveia recebe Enco(ue)ntro Ibérico Land Rover

 


 
O Enco(ue)ntro Ibérico Land Rover realiza-se entre os dias 7 e 9 de setembro no Parque Sr.ª dos Verdes, em Gouveia.

 
 
A ideia do Enco(ue)ntro Ibérico Land Rover (EILR) data de 2003, quando os clubes de entusiastas da marca Land Rover mais representativos de Portugal e Espanha, decidiram levar a cabo um grande evento a realizar, em anos alternados, entre os dois países.
Esse evento deveria ser um ponto de encontro obrigatório para os entusiastas ibéricos, aos quais se juntariam outros das mais variadas nacionalidades. Para além das actividades e expositores ligados aos Land Rover, os EILR seriam uma festa com as mais variadas actividades para famílias e amigos de todas as idades.
Assim, a primeira edição realizar-se-ia na Figueira da Foz, em Setembro de 2004, reunindo mais de 500 Land Rover’s num terreno improvisado.
A realização de concursos de fotografia, desenhos para crianças, restauro de Land Rover’s ou workshops, entre outras actividades teve, como seria de esperar, grande aceitação entre os presentes, trazendo grande sucesso ao evento.
Em 2005 é a vez de Espanha receber o II Encuentro Ibérico Land Rover, em Ocaña, província de Toledo, reunindo mais de 300 Land Rover’s.
Os encontros seguintes realizaram-se em Gois (2006), Segurilla, Madrid (2007) e Gouveia em 2008, onde se bateram todos os records de presenças, atingindo os 1.010 Land Rover’s presentes e mais de 3.000 pessoas, oriundas de Portugal, Espanha, Gibraltar, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra.
O EILR tem também uma vertente solidária, doando parte das suas receitas a instituições locais como Bombeiros Voluntários ou IPSS’s.
Em 2010, de 10 e 12 de Setembro, o encontro voltou a Gouveia, ao Parque da Srª. dos Verdes no Aljão. Pela segunda vez o número de Land Rover’s presente ultrapassou os 1.000, atingindo os 1.018 oficiais.
Em 2011, o evento regressou a Espanha, mais precisamente a Segurilla, contando com mais de 300 Land Rover.
Em 2012 estamos de volta a Gouveia, ao Parque da Srª. dos Verdes, no fim de semana de 7 a 9 de Setembro.
 
Mais informações: http://www.landroveriberico.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário