quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Governo prepara redução dos escalões do IRS

O Governo vai reduzir de forma «significativa» o número de escalões de IRS, anunciou esta quarta-feira o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, no Parlamento.

Perante os deputados da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, Paulo Núncio disse que é intenção do Governo que se faça uma «redução significativa dos escalões que existem atualmente», seguindo assim uma intenção já expressa no programa de Governo do PSD, escreve a Lusa.

«É importante simplificar, é importante reduzir os escalões», disse o governante, utilizando exemplos de outros países com menos escalões de tributação do rendimento singular.

IRC também vai mudar: Núncio não avança com novidades

O governante disse ainda que o Governo vai tomar medidas para «transformar o sistema fiscal mais simples, mas que ao mesmo tempo seja um sistema fiscal que promova a competitividade» no que diz respeito ao IRC, mas sem nomear medidas.

Instado pelos deputados a explicar os resultados da receita fiscal, que estão aquém do esperado, como indicado nas contas da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) no seu último relatório sobre execução orçamental, o governante recusou falar do assunto, dizendo que estava na comissão apenas e só para falar do relatório de combate à fraude e evasão fiscal e que só falaria sobre esse tema.

Paulo Núncio adiantou, ainda, no Parlamento que o Governo não vai avançar com mais perdões fiscais e que os casos de levantamento do sigilo bancário aumentaram 700 por cento.

in Agência Financeira

Sem comentários:

Enviar um comentário