quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Aqui há estágios para seis mil jovens

Estágios profissionais serão remunerados durante seis meses em empresas agrícolas


O secretário de Estado da Agricultura anunciou na última noite que seis mil jovens da área da agricultura vão ter estágios profissionais remunerados durante seis meses.

«São estágios para jovens com entre 18 e 35 anos», disse José Diogo Albuquerque, citado numa nota enviada pelo Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT), sublinhando o facto de «pela primeira vez, esta medida se aplicar na agricultura», escreve a Lusa.

Segundo o documento, «os jovens vão receber entre cerca de 420 e 691 euros, em função do grau académico que tiverem, e vão receber formação profissional, através das Organizações de Agricultores e das empresas agrícolas, para o exercício de funções no setor agrícola».

«As empresas receberão um prémio de integração desde que, no final, decidam contratar o formando», indicou ainda o secretário de Estado.

Esta medida representa «um investimento da ordem dos 20 milhões de euros, financiado pelo Fundo Social Europeu, e faz parte do Programa Impulso Jovem que prevê um investimento de 344 milhões de euros para um universo de 90 mil formandos¿, lê-se na nota do MAMAOT.

Ler mais em: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/estagios-jovens-agricultura-empresas-agricolas-agencia-financeira/1384653-1730.html

Sem comentários:

Enviar um comentário