As obras de construção do novo bloco do hospital da Guarda, que estavam suspensas desde 9 de abril, foram ontem retomadas, informou a administração da Unidade Local de Saúde (ULS).
A administração da ULS referiu que assinou hoje com o consórcio ACE Construtor (Edifer/Hagen) um acordo para a conclusão dos trabalhos do novo bloco do Hospital Sousa Martins (HSM) e para entrega do novo edifício até 05 de fevereiro de 2013.
“Com a assinatura deste acordo, o consórcio construtor colocou já hoje na obra cerca de 30 operacionais, com o objetivo de dar seguimento aos trabalhos finais da nova unidade hospitalar”, adianta.
A administração da ULS/Guarda, presidida por Ana Manso, transferiu para o consórcio “uma verba de 7,8 milhões de euros, correspondente à dívida por liquidar” que condiz com a liquidação “da quase totalidade da obra em execução”.
Com este acordo, “o consórcio assumiu perante a ULS da Guarda que irá liquidar de imediato as dívidas que existem para com os subempreiteiros que estavam a trabalhar nas obras do novo hospital”, disse.
Ler mais: http://www.asbeiras.pt/2012/10/obras-do-hospital-da-guarda-foram-ontem-retomadas/
Sem comentários:
Enviar um comentário