quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ELEVADORES NO SAPATINHO

 
RCBElevador da Goldra e Funicular de S. João serão inaugurados na véspera de Natal. O primeiro a 22 de Dezembro, o segundo a 23. As datas foram confirmadas no decorrer da visita às obras que representam um investimento superior a dois milhões de euros que será comparticipado a 85% por fundos comunitários.
O elevador da Goldra, com capacidade para 11 pessoas, vai ligar a Rua Marquês d´Ávila e Bolama ao parque da Goldra, o funicular de S. João liga a zona da Garagem de S. João à Rua Mateus Fernandes, "uma cidade de montanha, se não tiver este tipo de equipamento está muito dependente do carro e dos transportes públicos e nós estamos a criar condições para a circulação das pessoas", explica Carlos Pinto.
Segundo o autarca, as duas obras fazem parte do plano de mobilidade traçado pela câmara da Covilhã para a cidade e que está "praticamente concluído, falta a ponte entre a biblioteca e Sto. António, portanto quem quiser concluir o plano basta fazer essa obra, uma vez que o elevador do jardim público está em fase de adjudicação".
Quanto ao elevador de Sto. André que esteve parado devido a constantes avarias e a um acidente que provocou um ferido ligeiro, reabriu na passada semana e segundo o responsável pela obra com uma fiabilidade a 100%. Segundo Rui Pinheiro, a utilização daquele elevador é de uma viagem em cada dois minutos.

in http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/16126

Sem comentários:

Enviar um comentário