sábado, 27 de outubro de 2012

Porquê comprar se pode alugar ou partilhar?

Roupa, carteiras, carros, casas ou livros, é possível beneficiar de pequenos luxos sem se endividar basta alugar e partilhar.
Há um provérbio que diz que "a necessidade aguça o engenho". Por isso, não será de estranhar que na actual crise económica floresçam ideias de negócio que prometem ajudar a poupar algum dinheiro. O aluguer ou a partilha de bens, em vez da sua compra, é uma dessas tendências. Ao longo dos últimos anos têm surgido várias empresas que investem na aquisição de determinados artigos para posteriormente os alugar a preços mais em conta, tornando-os acessíveis a um leque mais vasto de pessoas. Podem tratar-se de artigos dispendiosos, como carteiras de marcas de luxo, roupa ou acessórios de moda, ou simples objectos ou comodidades do dia-a-dia, como livros. Basta fazer uma busca na internet para identificar dezenas de oportunidades que lhe permitem não abdicar de determinadas regalias em tempos de crise.
(...)

O que alugar ou partilhar

1 - Roupa
Vestidos, fatos, acessórios como chapéus, carteiras e jóias de marcas, seja para aperaltar-se para um jantar especial ou participar num casamento não implica necessariamente dispender muito dinheiro. Em www.rentmeahandbag.com, www.aluguer-cerimonia.com.pt ou www.ilon.pt pode aluguer
este tipo de artigos.
2 - Carteiras
Passear-se com uma carteira de uma marca de luxo pode não ser tão dispendioso como pensa. A Glamorous (www.glamorous.pt) disponibiliza, por períodos de aluguer de 3 dias até um mês, oito carteiras de senhora de marcas como a Louis Vuitton, Gucci, Prada ou Dior com preços a partir de 25 euros.
3 - Carros
O ‘carsharing' é uma tendência que tem vindo a crescer. Através do Galpshare (www.energia.positiva) pode poupar nas deslocações diárias através da partilha de viaturas. Já o Mob Carsharing (www.mobcarsharing.pt) permite-lhe alugar e partilhar transporte por períodos curtos de tempo. A primeira hora custa 5,20 euros para um citadino.
4 - Casas
A troca de casa é uma das novas tendências que permite poupanças consideráveis nas férias. No site www.trocacasa.pt encontra mais de 40 mil opções de destinos em 150 países. Para utilizar a rede de contactos disponível neste site vai ter de despender entre 2,95 euros e 5,95 euros mensais.
5 - Livros
O BookCrossing é um movimento literário mundial que consiste na prática de três pilares: Ler, Registar e Libertar. Após ler um livro, o leitor liberta-o num local público para ser encontrado por outra pessoa que, por sua vez, deverá fazer o mesmo. Em www.bookcrossing.com pode registar o seu livro e aceder a um universo de leitura.

Ler artigo completo em: http://economico.sapo.pt/noticias/porque-comprar-se-pode-alugar-ou-partilhar_154822.html

Sem comentários:

Enviar um comentário