quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MUNICÍPIO DA COVA DA BEIRA

RCB

A criação de uma Associação comum para a divulgação das potencialidades turísticas da Covilhã e do Fundão pode ser o primeiro passo para a criação do grande município da Cova da Beira.

A ideia deixada pelo presidente da câmara do Fundão na sessão solene comemorativa dos 142 anos da cidade da Covilhã onde foi assinado o documento que simbolicamente marca o arranque de uma estratégia comum na área do turismo, ficando para já Belmonte de fora.
Para Paulo Fernandes este trabalho “pode permitir, daqui a alguns anos criar o município da Cova da Beira, e não pensem com isso que vamos perder identidade, ganhamos todos com isso, é cedo, seguramente, mas comecemos de facto este caminho”.
O autarca fundanense acredita que dentro de alguns anos a região será convocada para se pronunciar em referendo regional sobre a criação deste município “eu entendo que a criação do município da Cova da Beira é um desígnio da região, é a minha opinião pessoal, mas que só se pode alicerçar na vontade popular”.
Confrontado com essa possibilidade, o presidente da câmara da Covilhã, diz que “o que o presidente da câmara do Fundão falou foi de um percurso que se pode vir a fazer, mas tem que ser feito, neste momento estamos longe disso”. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário