quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Exposição sobre "Desenvolvimento Sustentável" e "Alterações Climáticas", na BMEL


IMG_0951.jpgA BMEL tem patente, no átrio de entrada, uma exposição de dez painéis sobre "Desenvolvimento Sustentável" e "Alterações Climáticas", da Quercus ANCN .
Os painéis sobre "Desenvolvimento Sustentável" têm como finalidade, segundo a Quercus, “informar a população em geral, sobre os níveis de desenvolvimento atuais. Em contrapeso com um desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades das gerações atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades (conceito de desenvolvimento sustentável definido em 1987). Significa ainda possibilitar às pessoas, agora e no futuro, atingirem um nível satisfatório de desenvolvimento social e económico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da Terra e preservando as espécies e os habitats naturais”.
Por sua vez, a mostra sobre "Alterações Climáticas" tem como principal objetivo, “ alertar a população para a variação do clima numa escala global ao longo do tempo. Estas variações dizem fundamentalmente respeito a mudanças de temperatura, precipitação, nebulosidade e outros fenómenos climáticos”.
As exposições podem ser visitadas até ao dia 19 de outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário