sexta-feira, 26 de abril de 2013

IRC será reduzido a partir de janeiro de 2014

As taxas de IRC vão começar a ser reduzidas no primeiro semestre do próximo ano. Esta é uma das medidas que consta da versão final do «memorando para o crescimento» e que o Executivo já enviou aos parceiros sociais e partidos políticos.

O grande objetivo é pôr a economia nacional a crescer acima dos 2 por cento ao ano em 2020. Para tal, o Executivo apela a um consenso social e político, para que haja estabilidade fiscal nos próximos anos.

Mas este «memorando» recalendariza ainda outras medidas. No documento - a que a TVI teve acesso - lê-se que «o IVA de caixa» será introduzido nas pequenas empresas, com volume de negócios até 500 mil euros, até setembro. Ou seja, estas só pagam o imposto às Finanças quando receberem dos clientes.

Já a obrigatoriedade da introdução de combustíveis de baixo custo nas bombas de abastecimento vai avançar ainda este trimestre.

Ainda assim, estas medidas desenhadas pelo Executivo serão ainda objeto de negociação com os parceiros sociais e os partidos da oposição.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário